Mistério

Mãe de Caio e esposa de Antônio, por que Agatha fingiu estar morta em Terra e Paixão?

A misteriosa personagem reaparece em breve interpretada por Eliane Giardini

Publicado em 23/07/2023

Agatha está viva em Terra e Paixão! A mãe de Caio (Cauã Reymond) fingiu estar morta durante muitos anos, mas retorna em breve à cidade de Nova Primavera. Mas, por que ela sumiu do mapa? O que aconteceu a ponto dela abandonar o próprio filho?

A mulher, que é vivida por Bianca Bin na juventude, forjou a própria morte com a ajuda de um médico. O motivo será revelado por Antônio (Tony Ramos) durante uma conversa com Rodrigo (Maicon Rodrigues).

O que aconteceu com Agatha?

Tudo começou com a exumação do suposto corpo de Agatha, que não foi encontrado. O caixão estava vazio, para a surpresa de Caio, que logo fez uma denúncia para Marino (Leandro Lima). Ao começar a investigar o caso, o delegado descobriu que a mãe de Caio tinha uma péssima reputação na cidade.

Para se ter ideia, além de se envolver com um médico misterioso, ela ainda teve um caso com Gentil (Flávio Bauraqui), com quem teve um filho: Jonatas (Paulo Lessa).

Agatha (Bianca Bin) em Terra e Paixão
Agatha (Bianca Bin) em Terra e Paixão

Sabendo das atitudes da esposa e prevendo o chifre, Antônio ameaçou matar Agatha. Ele faz confissão para Rodrigo, mas depois tenta disfarçar. “Eu disse que matava ela”, revela o fazendeiro, deixando o advogado surpreso. Nesse ponto, ele descobre que o CPF de Agatha está ativo.

Com isso, Rodrigo mata a charada, mas o poderoso insiste que a esposa morreu. Entretanto, tudo indica que Agatha forjou a própria morte para fugir de Antônio e de suas ameaças. Com dor no coração, ela abandonou seus dois filhos, Caio e Jonatas.

A personagem deve reaparecer na cidade em breve. Viva, Agatha será interpretada na atualidade pela atriz Eliane Giardini, pronta para acertar as contas com Antônio e com Irene (Gloria Pires).