Tensão

José Leôncio escancara preconceito e escorraça Jove do Pantanal: “Vergonha”

Peão discute com o filho e mostra toda a sua revolta

Publicado em 28/04/2022

Não vai ter jeito. Em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) não saberá lidar com as diferenças e mandará Jove (Jesuíta Barbosa) embora para o Rio de Janeiro.

A alegria pelo retorno do rapaz após sua quase morte vai durar pouco. O peão deixa o preconceito falar mais alto e ainda usa Juma (Alanis Guillen) como desculpa.

Ao ser informado por Tibério (Guito) que o filho está interessado na mulher-onça, o fazendeiro fica desconfiado. Ele não pensa duas vezes e decide questionar o rapaz.

José Leôncio pergunta se Jove está gostando da moça. Mas ele nega e ainda faz piadas em relação à questão. Jove ironiza novamente o fato de pensarem que ele não gosta de mulher.

Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) de Pantanal
Jove Jesuíta Barbosa e Juma Alanis Guillen de Pantanal

Briga feia entre José Leôncio e Jove

Lidar com uma pessoa tão diferente não é fácil para José Leôncio. Pior ainda, esconder o preconceito que carrega, pensando na possibilidade de Jove ser gay.

O peão surpreende o filho e o repreende. Para completar, acaba ofendendo Madeleine (Karine Teles) e dizendo que comprou a mulher, já que saldou as dívidas de Antero (Leopoldo Pacheco).

Jove não aceita o atrevimento do pai e eles brigam feio. De cabeça quente, Leôncio decide escancarar o que pensa do filho.

“Você não é o filho que eu botei no mundo! Volta pra onde você veio. Você não é o filho que eu queria junto de mim! Chega de passar vergonha!”, dispara, grosseirão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade