Cramulhão

José Inocêncio oferece o seu maior bem para Tião Galinha colocar Egídio na cadeia em Renascer

História é diferente da primeira versão da novela, exibida em 1993

Publicado em 05/07/2024

Ao contrário da versão original de Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) oferece o seu maior bem para Tião Galinha (Irandhir Santos) colocar Egídio (Vladimir Brichta) na cadeia. O coronel presenteia o matuto com o diabinho na garrafa em troca de um depoimento.

Ao descobrir que o homem levou uma surra de Marçal (Osvaldo Mil), o poderoso prontamente chama a polícia e pede que Tião conte quem foi o mandante.

Acuado e com medo de ameaças, o marido de Joana (Alice Carvalho) mente e diz que caiu de um cavalo, por isso está todo machucado. Sem queixa, o delegado não registra a ocorrência.

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer
José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer

Inconformado com a atitude, Inocêncio pressiona Tião para que ele acuse Egídio. Assim, pode se vingar e garantir a prisão do seu maior inimigo.

Para se ter ideia, o coronel oferece emprego, casa e até o diabinho para Tião, tudo para convencê-lo a contar a verdade. O homem fica encantado, mas reluta em enfrentar o pai de Sandra (Giullia Buscacio).

Vale destacar que a história é diferente da versão de 1993. Na ocasião, Inocêncio deu o cramulhão para Tião em troca de uma missão: enganar Rachid e encontrar a carta escrita por Marianinha.

Tião Galinha é demitido em Renascer
Tião Galinha é demitido em Renascer