Um novo amor

José Inocêncio conhece fazendeira e trai Mariana sem dó nem piedade em Renascer

Coronel escorraça a esposa e vai para a cama com mulher inesperada

Publicado em 31/03/2024

Cansado de conflitos, José Inocêncio (Marcos Palmeira) dá carta branca para Mariana (Theresa Fonseca) ir embora da fazenda em Renascer. Livre e abandonado, o coronel não perde tempo e trai a esposa com uma fazendeira.

Tudo acontece na reta final da novela das nove. Após escorraçar a mocinha de sua casa, o poderoso decide mudar de vida e faz uma viagem misteriosa.

Inocêncio vai até o estado de Goiás com o plano de comprar uma nova fazenda. Assim, ele pretende abandonar o cacau para lidar com gado.

Não demora para o coronel conhecer Aurora, mulher viúva que está vendendo uma de suas propriedades. Os dois logo criam uma afinidade que evolui para um romance.

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer
José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer

Assim, Inocêncio leva Aurora para a cama e a mulher fica encantada pelo protagonista. Mas, após comprar a fazenda, Inocêncio volta para a Bahia e abandona seu novo amor.

Apaixonada, Aurora aparece na casa do coronel tempos depois, mas dá de cara com Mariana, que está tentando retomar o casamento. Ela tenta se envolver novamente com o veterano, mas não consegue.

Depois de um tempo separado, Inocêncio volta com Mariana ao descobrir que a mocinha matou Egídio (Vladimir Brichta), mas dias depois ele morre tragicamente.

Vale destacar que a história aconteceu na primeira versão da novela, em 1993. No remake, pode sofrer alterações. Até o momento, a atriz que viverá Aurora ainda não foi definida. Mara Carvalho interpretou a fazendeira na trama original.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade