Quem?

Joaquim entrega herança para personagem inesperado em O Cravo e a Rosa

Ricaço surpreende ao deixar Marcela e Januário de lado

Publicado em 20/07/2022

A herança de Joaquim (Carlos Vereza) vai contemplar uma pessoa, ou melhor, um “ser” diferente na reta final de O Cravo e a Rosa. O fato inusitado acontece na reta final da trama.

Nessa altura, o ricaço morre e deixa um testamento. O conteúdo é revelado em uma reunião com seus dois filhos, Marcela (Drica Moraes) e Januário (Taumaturgo Ferreira).

Joaquim descobre que o caipira é seu filho e o transforma em um homem elegante. Marcela, por sua vez, volta ao Brasil e logo se casa com Batista (Luís Melo), mas não esquece da fortuna do pai. Ela tenta até interditá-lo para ter direito à fortuna.

Além deles, Dinorá (Maria Padilha) e sua família também marcam presença. Os urubus buscam abocanhar parte da herança que foi prometida para Josefa (Eva Todor).

Joaquim se casa com a ex-mulher da vida, que fica louca para dar um golpe. Entretanto, as coisas não saem como esperado nem para ela e nem para os interesseiros.

Januário (Taumaturgo Ferreira) em O Cravo e a Rosa
Januário Taumaturgo Ferreira em O Cravo e a Rosa

Quem ganha a herança?

Em meio à partilha, o inesperado acontece quando o advogado lê o testamento. Curiosamente, Joaquim coloca os seus bens em nome da porquinha Lindinha.

“Deixo todos os meus bens para a porquinha, alcunhada pelo nome de Lindinha, que vive comigo na suíte do hotel”, relata o veterano no documento.

Ou seja, a porquinha de estimação de Januário é nomeada herdeira de Joaquim, deixando todos surpresos. Mas, o que acontece depois disso?

Marcela (Drica Moraes) rouba a porquinha de Januário (Taumaturgo Ferreira) em O Cravo e a Rosa (Reprodução/Globo)
Marcela Drica Moraes rouba a porquinha de Januário Taumaturgo Ferreira em O Cravo e a Rosa

Porquinha de Januário fica milionária?

A porquinha Lindinha é um presente da própria Lindinha (Vanessa Gerbelli) para Januário. Como sinal de amizade, a ardilosa dá um pequeno leitão de presente para o rapaz.

Ele começa a criar o porco como animal de estimação, inclusive usando roupa e um colar de pérolas. Além disso, Joaquim também se apega ao bicho.

Para não esquecer de seu grande amor, Januário nomeia a porquinha de Lindinha. Após um tempo, o animal é “vendido” para Marcela por Lindinha, com registro e tudo.

Com esse papel nas mãos, a vilã diz que é responsável pela porquinha. Logo, tem direito à herança que recebeu. Ela aproveita para humilhar Januário e expulsá-lo do hotel.

Januário dos Santos (Taumaturgo Ferreira) em O Cravo e a Rosa (Reprodução/Globo)
Januário dos Santos Taumaturgo Ferreira em O Cravo e a Rosa

Entretanto, Marcela cai para trás quando o advogado de Joaquim faz uma confissão. Ele revela que tudo não passou de uma brincadeira do milionário.

“Seu pai te conhecia muito bem. Antes de morrer, passou todos os seus bens para o nome do Januário. Quando morreu, não possuía mais nada em nome dele. O testamento em nome da porquinha foi só uma brincadeira. Um artifício para desviar sua atenção e proteger o dinheiro do Januário!”, revela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade