Sofredor

João Pedro e mais duas pessoas prejudicam e jogam Tião Galinha na cadeia em Renascer

Tabaréu não tem paz e vira alvo fácil de gente mal-intencionada

Publicado em 25/05/2024

Tião Galinha (Irandhir Santos) não tem paz e passa por muitos conflitos no decorrer da novela Renascer. O tabaréu é prejudicado e jogado na cadeia principalmente por três pessoas: Egídio (Vladimir Brichta), Mariana (Theresa Fonseca) e até João Pedro (Juan Paiva).

Por motivos diferentes, os personagens deixam o marido de Joaninha (Alice Carvalho) no limbo, a começar pelo coronel. Após ser desmascarado e entregar a maior grana para o funcionário, Egídio decide se vingar.

Primeiro, ele manda seus capangas darem uma surra em Tião. Depois, acusa o ex-empregado de lhe dar um tiro, atentado que ele sofre no meio da estrada e quase morre.

Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer
Tião Galinha Irandhir Santos em Renascer

Quem dá uma força para o vilão é Mariana. A ardilosa mente dizendo que Tião é o principal suspeito, tudo para evitar que João Pedro seja preso pelo crime. Assim, o homem humilde é detido.

E até o próprio João Pedro cava a cova de Tião. O mocinho o contrata para trabalhar na fazenda, mas ao perceber que o tabaréu está orientando seus funcionários a buscarem seus direitos, logo o demite.

Assim, Tião fica cada vez mais sem rumo. Sem emprego, ele é tratado como vagabundo e vira alvo fácil da polícia. Após apanhar na cadeia, o marido de Joana decide tirar a sua própria vida.