Batalhadora

Joaninha acaba com Egídio, consegue emprego dos sonhos e deixa Tião com inveja em Renascer

Mocinha ganha um ótimo cargo e desbanca o próprio marido

Publicado em 21/05/2024

Depois de acabar com Egídio (Vladimir Brichta), Joaninha (Alice Carvalho) ganha o emprego dos sonhos em Renascer. A mocinha consegue um cargo tão bom a ponto de deixar o próprio marido, Tião Galinha (Irandhir Santos), com inveja.

Graças a um plano de Iolanda (Camila Morgado), o casal consegue ser demitido da fazenda. Além disso, eles ganham um bom dinheiro de Egídio, que é flagrado assediando Joana. Para não ser morto nem denunciado, o coronel decide dar uma bolada para os empregados.

Sem rumo, Joana e Tião chegam no antigo bordel. Por lá, são acolhidos por Rachid (Almir Sater), o único homem que muda a vida do casal. Coração de ouro, ele permite que eles e seus filhos fiquem no local e ainda oferece um emprego para a mocinha.

Tião (Irandhir Santos) e Joaninha (Alice Carvalho) na novela Renascer
Tião (Irandhir Santos) e Joaninha (Alice Carvalho) na novela Renascer

Assim, Rachid convida Joaninha para ser a governanta da casa, cuidando dos afazeres domésticos e da cozinha. Emocionada, ela aceita na hora, ainda mais ao saber que vai receber um bom salário e todos os seus direitos.

Entretanto, quem não gosta nada da ideia é Tião. Ressentido, o homem fica triste ao ver que Joana está trabalhando e ele sem função nenhuma. O homem procura emprego incansavelmente, mas não consegue nada e não esconde sua inveja da esposa.