Reta final

Irmãs? Ligação entre Candoca e Lorena causa a maior reviravolta em Mar do Sertão

Filha de Dagmar pode ter parentesco inesperado com sua melhor amiga

Publicado em 04/02/2023

Um segredo do passado vai mudar a vida de Candoca (Isadora Cruz) e Lorena (Mariana Sena) em Mar do Sertão. Uma teoria mostra que as duas grandes amigas são irmãs.

O fato parece impossível, mas faz bastante sentido. Sobretudo após Dagmar (Heloísa Jorge) assumir que a verdadeira mãe da sobrinha do padre Zezo (Nanego Lira).

Lorena cai para trás ao descobrir que é filha da pastora. Ela não consegue perdoar a mãe e exige que ela vá embora, mas depois se arrepende e tenta entender os motivos da religiosa.

Lorena (Mariana Sena), Dagmar (Heloísa Jorge), Candoca (Isadora Cruz) e Padre Zezo (Nanego Lira)
Lorena (Mariana Sena), Dagmar (Heloísa Jorge), Candoca (Isadora Cruz) e Padre Zezo (Nanego Lira)

Pai de Lorena

Em meio à revelação de Dagmar, fica no ar quem é o pai de Lorena. O padre é um dos listados, mas na verdade ele apenas criou a moça e não tem parentesco biológico com ela.

Sendo assim, o assunto pode render ainda mais em meio a uma teoria. Em Mar do Sertão, Lorena pode ser filha do pai de Candoca. Com isso, ela é meia-irmã da sua melhor amiga.

Uma grande pista sobre isso foi dada na novela: em uma cena, Dagmar disse para Lorena que conheceu Dodôca (Cyria Coentro), a mãe de Candoca, e que foi amiga da costureira.

Lorena, Candoca e Labibe em Mar do Sertão
Lorena (Mariana Sena), Candoca (Isadora Cruz) e Labibe (Theresa Fonseca) em Mar do Sertão

Candoca e Lorena são irmãs?

Ou seja: Há algo escondido no passado de Dagmar que envolve Dodôca, um segredo que pode causar a maior reviravolta na reta final da novela das seis.

Tudo indica que a pastora viveu um romance com o pai de Candoca e engravidou. Arrependida, entregou o bebê para Zezo criar e sumiu da cidade. Anos depois, voltou para reencontrar sua filha.

Mas, quem é o pai de Candoca? Segundo Latifa (Quitéria Kelly), o homem era viciado em álcool e foi embora de Canta Pedra sem conhecer a filha.

Era Arnaldo. Era tanoeiro. Fazia barrica de alambique e depois entornava tudo. Cabra safado, não prestava não. Aquele ali emprenhou Dodôca e depois caiu no mundo. Acho que o sobrenome era Madeira”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade