Polêmica

Insatisfeito com reprise, ator de O Rei do Gado processou a Globo e resultado foi surpreendente

Intérprete do motorista Dimas abriu ação contra a emissora, mas final foi inesperado

Publicado em 02/04/2023

A reprise de novelas vira e mexe vira assunto por conta de pagamentos de direitos aos participantes da obra. Insatisfeito com o retorno de O Rei do Gado e de outras tramas, um ator da produção rural decidiu processar a Globo, mas o resultado foi inesperado.

Intérprete de Dimas na obra de Benedito Ruy Barbosa, Paulo Coronato entrou com uma ação contra a emissora pedindo acesso a documentos relativos às reprises das obras em que trabalhou.

O ator queria melhores esclarecimentos sobre os direitos das produções que são transmitidas tanto na TV como na internet (Globoplay), assim como a venda para o mercado internacional.

Paulo Coronato viveu Dimas em O Rei do Gado
Paulo Coronato viveu Dimas em O Rei do Gado

Não deu em nada

De acordo com informações do UOL, o Dimas de O Rei do Gado ingressou com uma ação judicial pedindo os documentos e os eventuais valores que deveria receber por aparecer nas reprises.

Além da trama rural, ele ficou conhecido por trabalhar em Mulheres Apaixonadas, como o taxista garanhão Caetano. Depois, fez algumas participações e séries na emissora.

O processo, porém, não deu em nada. Consultada, a Globo alegou que “a eventual pretensão principal de cobrança de verbas estaria sujeita ao prazo de 5 anos e apresentou as reprises, exibições e comercializações anteriores ao processo”.

Paulo Coronato
Paulo Coronato Divulgação TV Globo Record TV

Ou seja, a emissora apresentou provas de contratos e acertos feitos com o ator referentes às obras que ele atuou. Paulo tentou acesso a acordos da Globo com terceiros, mas foi negado pela Justiça.

Sendo assim, a ação movida por Paulo Coronato foi encerrada. Recentemente, o ator de 63 anos apareceu em produções da Record TV, sendo a novela Gênesis sua última aparição nas telinhas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade