
Os dias em terras desconhecidas não serão nada boas para Maria Marruá (Juliana Paes). Em Pantanal, a mulher ainda vive o luto pelo assassinato de Chico (Túlio Starling) e decide que nunca mais vai ter filhos.
Veja também:
- Infelizmente: Iraê se emociona ao perceber sequela de Vinícius após tiro em Terra e Paixão
- Após resultado de exame de DNA, Irene morre do coração ao descobrir a identidade do pai biológico de Hélio em Terra e Paixão
- Após se casar com Tonhão, Agatha faz amor sem compromisso com mulher maravilhosa em Terra e Paixão
O fato deixa Gil (Enrique Diaz) inconformado. No meio do nada, ele fica sem os afagos da esposa, que recusa a se deitar com ele. Para se ter ideia, ela manda o marido procurar outra mulher.
Mas a greve acaba durando pouco e Maria cede à pressão do lavrador. É questão de tempo para ela engravidar e ficar louca de raiva.
Ao perceber a gestação, a mulher-onça fica inconformada. Ela afirma com todas as letras que não quer ter o filho e assusta o marido com sua revolta.

Tomar veneno?
Além de tentar se afogar no rio para tirar a própria vida, Maria pensa em outra estratégias para dar fim à aflição. Ela percebe que o marido vai fazer compras e começa a dar pitaco.
“Se tiver toucinho você compra. E se sobrar mais alguma coisa, você compra veneno”, dispara, deixando Gil curioso e preocupado.
“Veneno pra que?”, questiona. Sem rodeios, ela conta o objetivo. “Pra mim e pra criança!”, revela, pronta para se livrar daquilo que a atormenta.
Gil fica aterrorizado, mas promete que não deixará Maria seguir com o plano macabro. Mesmo querendo acabar com a gravidez, ela acaba voltando atrás e dá à luz Juma, sua primeira filha.