Reviravolta

Humilhado por Irene, Vinícius se arrepende de golpe e implora perdão de Aline em Terra e Paixão

Geólogo percebe que foi usado pela víbora e vai atrás da protagonista

Publicado em 06/10/2023

Uma reviravolta daquelas vai abalar a reta final de Terra e Paixão. Após dar um golpe horroroso em Aline (Bárbara Reis), Vinícius (Paulo Rocha) se arrepende amargamente.

O geólogo implora o perdão da professora ao perceber que foi enganado por Irene (Gloria Pires). Além disso, ele corre risco de vida na novela das nove.

Vinícius se arrepende de golpe

Ambicioso e apaixonado, Vinícius aceitou fazer parte de um plano podre de Irene. Ele fez uma proposta de sociedade para Aline para a extração de diamantes de suas terras.

A professora caiu na lábia do bonitão e assinou os documentos sem perceber que havia uma procuração no meio. Assim, perdeu sua propriedade, que foi para o nome da vilã.

Com ódio, Aline jura se vingar da dupla e vira o pior pesadelo de Irene. Além disso, ela consegue uma liminar para proibir a exploração das terras.

Enquanto isso, Vinícius continua sendo amante de Irene. Fora da realidade, o geólogo questiona quando a megera vai largar Antônio (Tony Ramos) para ficar com ele.

Vinícius (Paulo Rocha) e Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão
Vinícius (Paulo Rocha) e Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão

Irene fica surpresa com a pergunta e ri da cara do iludido. Ela humilha Vinícius e afirma que não pretende acabar com seu casamento, muito pelo contrário: a víbora afirma que deu a escritura das terras de presente para o marido.

Pamonha, o geólogo é passado para trás pela amante e fica revoltado. Aos poucos, percebe que só foi usado para enganar Aline. Com remorso, ele procura a professora para pedir perdão.

Mas, ao abrir o coração para a protagonista, Vinícius corre perigo. Ao ajudar Aline a recuperar as terras, o bonitão entra na mira de Irene, que pode matá-lo no final da trama.