Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
História triste

Humilhações marcaram a participação de Grazi Massafera em Páginas da Vida

Estreante, ela viveu Thelminha na trama de Manoel Carlos

Publicado em 31/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Grazi Massafera é um dos destaques da reprise Páginas da Vida, no ar atualmente no Canal Viva. Na trama, a atriz viveu Thelma, uma moça humilde que chega à casa de Tide (Tarcísio Meira).

Inocente e caipira, a personagem é filha dos empregados da mansão, Constância (Walderez de Barros) e (Umberto Magnani). Além disso, é o oposto de Sandra (Danielle Winits), sua irmã megera.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Com seu jeito simples, Thelma conquista a simpatia de todos, inclusive de Jorge (Thiago Lacerda). Para o desespero de Sandra, eles se envolvem e acabam se casando no final da novela.

Estreante nas novelas após ficar em segundo lugar no BBB 5, Grazi ainda se mostrava muito insegura nas telinhas. Embora convidada pelo autor Manoel Carlos, ela desagradou uma série de colegas de elenco.

Além disso, Grazi enfrentava muitas críticas da mídia por sua inexperiência nas tramas. A própria atriz revelou que foi um verdadeiro inferno seu início na TV.

Preconceito, humilhação e vodu

Após se tornar uma atriz consolidada, Grazi relembrou a experiência em Páginas da Vida. Em uma entrevista reveladora à revista Marie Claire, ela detalhou as humilhações que sofreu.

“Estou há dez anos fazendo novelas e às vezes, em cena, reencontro atores que tentaram puxar meu tapete quando comecei”, destacou.

Grazi disse que era motivo de chacota em plenas gravações. “Em minha primeira cena de choro, uma colega do elenco ficou atrás do câmera, me encarou e sussurrou: ‘Você não vai conseguir!'”, revelou.

Mesmo vencendo um prêmio como Atriz Revelação, a loira continuou sendo alvo de preconceito. “Quando ganhei o troféu de Atriz Revelação, encontrei um ator veterano nos bastidores e fui cumprimentá-lo. Ele virou a cara e disse: ‘Olha só essa Big Brother… Em que mundo estamos?’”.

Além disso, alguns atores faziam pouco caso das cenas com a ex-BBB. “Já teve ator que disse na minha cara: ‘Não contraceno com ex-BBB’ e, quando tinha diálogos comigo, falava olhando em direção à parede”, assumiu.

Como desgraça pouca é bobagem, Grazi também foi vítima de planos macabros, incluindo uma espécie de vodu. “Houve coisas mais baixas, como quando esconderam um estojo de maquiagem na minha bolsa para me acusar de roubo no camarim”, disse.

“Uma vez encontrei um boneco preto horrível, pintado com tinta vermelha e todo espetado, um vodu mesmo, no meu carro. Só eu sei o que passei… Sou uma sobrevivente!”, relatou.

Grazi Massafera (Divulgação/Globo)

Carreira ascendente

Se hoje em dia participar do Big Brother Brasil é motivo de orgulho e o sonho de muitas pessoas, antes era bem diferente. Os remanescentes do reality enfrentavam muito preconceito. Não é à toa que poucos se consolidaram na TV.

Para se ter ideia, além de Grazi, apenas Sabrina Sato e Juliana Alves conquistaram seu “lugar ao sol” nas telinhas. Ainda assim, sempre foram alvo de piadas por terem participado do programa.

Mas, após Páginas da Vida, Grazi não desistiu de trilhar seu caminho nas novelas. Depois do papel dramático, ela foi escalada para Desejo Proibido, para viver a cômica Florinda.

Já sua primeira protagonista foi na fracassada Negócio da China, uma trama em que nada funcionou. O mesmo aconteceu em Tempos Modernos, quando a atriz interpretou sua primeira vilã.

Grazi Massafera em Páginas da Vida (Reprodução/Globo)

Volta por cima em Verdades Secretas

Após figurar no elenco de novelas pouco badaladas, Grazi fez bonito em Aquele Beijo, como a controversa Lucena; e brilhou como Ester em Flor do Caribe. Mas seu auge aconteceu em Verdades Secretas, quando ela provou para todo mundo que se tornou uma atriz de primeira linha.

Interpretar a viciada em drogas Larissa foi essencial para a artista, que a partir daí “calou a boca” dos críticos. Após a trama, ela ganhou diversos prêmios e desabafou na entrevista que citamos.

Para coroar o sucesso, ela terminou sua trajetória na Globo como a protagonista de Bom Sucesso, uma novela super aclamada.

Agora, sem contrato com a emissora, Grazi pode escolher o que fazer. Tudo indica que ela será Dona Beija, no remake da trama inesquecível na década de 1980. A produção deve ser exibida pela HBO.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....