Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Superprodução

História de Elcana, pai de Samuel, será retratada na primeira fase da novela Reis

Trama inédita da Record TV estreia no primeiro semestre

Publicado em 26/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Record TV começou a divulgar as primeiras chamadas da novela Reis. A primeira fase da trama contará a história de Elcana e Ana, pais do profeta Samuel.

Retratada como “A Decepção”, a primeira temporada da produção será focada nos conflitos entre o personagem bíblico e suas duas mulheres.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Elcana será interpretado por Fernando Pavão, que se destacou recentemente em Gênesis. O homem era totalmente apaixonado por Ana (Branca Messina), porém sua esposa sofria com um grave problema.

Ana era estéril e não podia dar um filho para Elcana. Curiosamente, a história é semelhante a de Sara e Abraão e de Jacó e Raquel, contadas nas fases cinco e seis de Gênesis.

Rivalidade entre Ana e Penina

Mesmo sendo considerada “seca”, Ana era muito amada por Elcana. O homem tentava de todas as formas agradá-la. Porém, ele se casou novamente e com Penina (Júlia Guerra) conseguiu ter filhos.

Por encher Elcana de herdeiros, Penina humilhava Ana constantemente. Mas, após tanto sofrimento, Ana recorreu a Deus em suas orações e foi atendida. Ela se deitou com o marido e conseguiu engravidar. A perseverança e força de vontade deram a Ana a benção de ser mãe.

Ela deu à luz Samuel, que se tornou um dos maiores profetas bíblicos. Na juventude, o personagem é interpretado por Rafael Gevú, o Dnin-Sim de Gênesis. Depois, Roberto Birindelli assume o papel.

Elcana (Fernando Pavão) em Reis (Reprodução/Record TV)

Estreia da novela Reis

Próxima novela inédita da Record TV, Reis entrará no lugar do especial A Bíblia. A estreia está prevista para o primeiro semestre, provavelmente em abril.

As gravações já começaram e várias cenas com Fernando Pavão e Branca Messina estão sendo divulgadas. Além deles, a primeira fase contará com Dudu Pelizzari, Duda Nagle, Vanessa Bueno, José Rubens Chachá, entre outros.

Assim como em Gênesis, haverá diversas “temporadas”, cada qual contando uma história diferente. Após os dramas de Elcana e Ana, a vida de Samuel ganhará destaque na produção.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....