Talentosa

Habilitada e empoderada, Jussara faz revolução e muda a vida de Aline e Lucinda em Terra e Paixão

Cozinheira de mão cheia, ela chama atenção com seu talento e prospera

Publicado em 05/10/2023

A vida de Jussara (Tatiana Tibúrcio) vira de cabeça para baixo em Terra e Paixão. Ela é expulsa de própria casa após Aline (Bárbara Reis) perder suas terras.

Entretanto, tudo muda quando ela é contratada para trabalhar como cozinheira na pousada. Assim, ela consegue dar a volta por cima e fazer uma revolução na vida de Lucinda (Débora Falabella).

Jussara passa perrengue, mas prospera

Primeiro, a batalhadora é a única a alertar a filha sobre o perigo em se tornar sócia de Vinícius (Paulo Rocha). “Eu não confio nesse geólogo”, afirma.

Aline ignora o conselho valioso da mãe e assina o contrato sem ler direito. Ela cai em um golpe e Irene (Gloria Pires) toma posse das terras.

A professora fica sem diamantes, sem casa, sem terreno, sem nada! Por consequência, Jussara também é escorraçada e precisa se virar.

Aline (Bárbara Reis), Jussara (Tatiana Tiburcio) e João (Matheus Assis) em Terra e Paixão
Aline (Bárbara Reis), Jussara (Tatiana Tiburcio) e João (Matheus Assis) em Terra e Paixão

Prontamente, ela se dedica às aulas de direção que começou a ter com Caio (Cauã Reymond). “Você disse que ia me ensinar a dirigir. Agora eu não penso em outra coisa!”, dispara a boca de sacola. Depois, entra em uma autoescola e consegue tirar a sua habilitação.

Em paralelo, Jussara aceita um emprego de cozinheira na pousada de Lucinda. Cozinheira de mão cheia, ela chama atenção com o seu tempero, atrai muita gente e faz uma revolução no local. Assim, Lucinda consegue ganhar muito dinheiro.

Além de ajudar a mocinha, como consequência a mãe de Aline ajuda a família a prosperar. Ela pensa em abrir o seu próprio restaurante na cidade, para que assim possa garantir o sustento da filha e do neto enquanto não consegue recuperar as suas terras.