
A vida de Jussara (Tatiana Tibúrcio) vira de cabeça para baixo em Terra e Paixão. Ela é expulsa de própria casa após Aline (Bárbara Reis) perder suas terras.
Veja também:
- Após empurrar o punhal nas costas de Irene, Caio morre do coração ao descobrir que é filho biológico de pai inesperado em Terra e Paixão
- Após fazer amor com Ramiro, Kelvin cai para trás ao descobrir quem matou Nice em Terra e Paixão: “Meu Deus!”
- Vai se redimir: Ramiro é preso, detona crimes de Antônio e salva a vida de Aline em Terra e Paixão
Entretanto, tudo muda quando ela é contratada para trabalhar como cozinheira na pousada. Assim, ela consegue dar a volta por cima e fazer uma revolução na vida de Lucinda (Débora Falabella).
Jussara passa perrengue, mas prospera
Primeiro, a batalhadora é a única a alertar a filha sobre o perigo em se tornar sócia de Vinícius (Paulo Rocha). “Eu não confio nesse geólogo”, afirma.
Aline ignora o conselho valioso da mãe e assina o contrato sem ler direito. Ela cai em um golpe e Irene (Gloria Pires) toma posse das terras.
A professora fica sem diamantes, sem casa, sem terreno, sem nada! Por consequência, Jussara também é escorraçada e precisa se virar.

Prontamente, ela se dedica às aulas de direção que começou a ter com Caio (Cauã Reymond). “Você disse que ia me ensinar a dirigir. Agora eu não penso em outra coisa!”, dispara a boca de sacola. Depois, entra em uma autoescola e consegue tirar a sua habilitação.
Em paralelo, Jussara aceita um emprego de cozinheira na pousada de Lucinda. Cozinheira de mão cheia, ela chama atenção com o seu tempero, atrai muita gente e faz uma revolução no local. Assim, Lucinda consegue ganhar muito dinheiro.
Além de ajudar a mocinha, como consequência a mãe de Aline ajuda a família a prosperar. Ela pensa em abrir o seu próprio restaurante na cidade, para que assim possa garantir o sustento da filha e do neto enquanto não consegue recuperar as suas terras.