Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Rei Saul

Gustavo de Carinha de Anjo enfrenta seu maior desafio em Reis, da Record TV

Ator é o grande destaque de A Ingratidão, segunda temporada da série bíblica

Publicado em 28/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Carlo Porto é o grande destaque da segunda temporada de Reis, série bíblica da Record TV. O ator, conhecido como Gustavo em Carinha de Anjo, engata mais um trabalho na emissora.

Agora, ele vive Saul, uma figura bíblica muito conhecida. O desafio já começou por aí. Recriar o personagem exigiu grande preparação do ator.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Na novela contemporânea você recebe o personagem e o cria do zero junto com a produção, é alguém que vai existir a partir daquela história”, contou em entrevista.

Para ele, esse é o grande desafio de uma trama bíblica. “Em uma novela bíblica como a que estou fazendo, Saul é um homem que todos conhecem e podem ler sobre sua vida na Bíblia, o que naturalmente gera em cada cabeça um perfil definido sobre ele, isso traz um desafio muito maior para reconstruir esse homem”, pontuou.

Dura preparação

Para viver Saul, Carlo enfrenta uma rotina intensa e enfrenta até uns perrengues. “A preparação de mesa, como eu falo, são aquelas reuniões onde começamos a fazer a leitura dos textos e entender do personagem que vamos fazer: como ele pensa, que época tudo passou, quais são seus costumes e hábitos, como são seus sentimentos em relação às outras personagens, etc. É neste momento que o ator encontra seu ponto incomum com o personagem”, destacou.

Além disso, ele aprendeu a lidar com a cultura e os hábitos da época. Carlo teve que manusear armas como espada, arco e flecha, escudos e lanças, como também ferramentas rústicas usadas no campo.

“São muitas horas de treino para podermos manusear cada objeto da forma correta. Em cenas de batalhas, por exemplo, passamos horas treinando a coreografia para que tudo se torne o mais realista possível e fiel ao tempo em que tudo ocorreu”, disse.

Carlo Porto vive Saul em Reis

Para ele, é um trabalho árduo, mas compensador. “É preciso segurar uma espada ou uma lança da forma correta, não errar nas marcações para dar e/ou receber um golpe. É um trabalho minucioso e que envolve muitas pessoas, muita concentração e dedicação de cada um”, completou.

A novela Reis vai ao ar a partir das 21h na TV Record de segunda à sexta-feira, e aos sábados é exibida uma reprise com os acontecimentos mais importantes da semana.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....