
Irene (Glória Menezes) será crucial para acabar com Flora (Patrícia Pillar) no final de A Favorita. A iludida se redime e consegue (literalmente) uma arma para trucidar a megera.
Veja também:
Tudo começa quando a vilã foge da ambulância e planeja se vingar de Donatela (Claudia Raia). Ela consegue até a chave do quarto de hotel em que a rival está com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).
Flora surpreende o casal e até dá um tiro no jornalista. Enquanto isso, Irene percebe que algo está errado e alerta Lara (Mariana Ximenes) e Silveirinha (Ary Fontoura). Além disso, ela mostra que está com uma arma na bolsa, decisão crucial para acabar com a vilã.

Arma secreta?
O trio decide ir de helicóptero até a praia em que o casal está passando a lua de mel. Não demora para darem de cara com a cena macabra.
Zé Bob fica estirado no chão e ensanguentado. Já Flora comemora a chegada dos três e ironiza a situação, sem se comover com os apelos de Silveirinha e Donatela.
É nessa hora que Irene decide sacar a arma. A veterana mostra que pode derrotar a vilã, mas recebe o deboche da megera. Flora chama a ex-sogra de múmia e começa a rir.

Lara usa a arma de Irene
Com ódio, Lara pede para a mãe atirar nela. Depois, pega a arma das mãos de Irene e aponta para a antagonista. Não demora para a jovem acertar o ombro da vilã.
“Você não é a minha mãe! Minha mãe é a Donatela!”, grita, vendo Flora agonizar. Mas Lara prova que não é uma assassina e deixa a megera sobreviver. A partir daí, a bandida vai para a cadeia e volta ao inferno de onde nunca devia ter saído.
Leia mais textos deste colunista.