Cobra comendo cobra

Golpista? Saiba como Stephany descobre que Renato é Christian em Um Lugar ao Sol

Na reta final da novela, irmã de Érica será a nova pedra no sapato do farsante

Publicado em 26/02/2022

Stephany (Renata Gaspar) será a próxima pessoa a descobrir que Renato (Cauã Reymond) é Christian em Um Lugar ao Sol. Esperta, a irmã de Érica (Fernanda de Freitas) não pensa duas vezes e faz uma ameaça ao rapaz.

Querendo sair da pindaíba, a manicure logo chantageia o farsante. Ela mostra que é tão golpista quanto o rapaz e exige um bom dinheiro para ficar de boca fechada. “Eu não quero explicação. A única coisa que eu quero – quero não, exijo – é uma parte nisso tudo”, diz a mau-caráter.

Sendo assim, o segredo de Christian fica na mira de um novo inimigo, justamente quando ele se livrou de Túlio (Daniel Dantas), Ruth (Pathy Dejesus), que morrem após um acidente de helicóptero.

Sem saída, o falso Renato vai aceitar as condições de Stephany para não ser desmascarado. O mais engraçado é a forma em que a manicure descobre tudo.

Stephany (Renata Gaspar) em Um Lugar ao Sol (Reprodução/Globo)
Stephany (Renata Gaspar) em Um Lugar ao Sol (Reprodução/Globo)

Stephany vê pista de Joy

A irmã de Érica fica sabendo da verdade ao ver um vídeo de Joy (Lara Tremouroux). Mesmo morta, a pichadora volta das sombras para prejudicar Christian.

Tudo começa quando Ravi (Juan Paiva) deixa o apartamento em que morava com a ex. O lugar fica vago e Christian oferece o local para Stephany ficar por um tempo.

A manicure pedirá abrigo para fugir de Roney (Danilo Granghéia), seu marido agressor. Com o apoio de Santiago (José de Abreu), o falso Renato leva a moça para o apartamento.

Após se instalar, Stephany encontra um celular perdido. Ela começa a fuçar no aparelho e vê uma mensagem de Joy para seu filho, Francisco. No vídeo, a pichadora revela o segredo de Christian.

“O tal do Renato é um ferrado feito eu. Na verdade, se chama Christian e tomou o lugar do irmão gêmeo. Se tu precisar de qualquer coisa, não vai ser bobo feito o teu pai: tu cobra desse homem. Não esquece, tá bem? E agora deixa eu ir. Te cuida“.

Chocada, Stephany pressiona o farsante. Ele tenta propor um acordo, mas a manicure pede muito dinheiro para calar a boca. Com raiva, Christian cede à chantagem. Já a ex de Roney acaba ficando rica, mesmo a base de um golpe.

Leia outros textos AQUI