A casa caiu

Geremias revela podre do pai de Rafaela e acaba com farsa em O Rei do Gado: “Não tem nostro sangue”

Italiano desvenda o passado e descobre que ela não é uma Berdinazi

Publicado em 07/05/2023

A casa vai cair para Rafaela (Gloria Pires) na reta final de O Rei do Gado. A impostora é desmascarada de uma vez por todas por Geremias (Raul Cortez), que volta da Itália e acaba com a farsa da falsa sobrinha.

O fazendeiro descobre tudo sobre o passado da moça e escancara até um podre do pai dela. Ele chega ao Brasil acompanhado de Giuseppe (Emílio Orciollo Neto), seu verdadeiro sobrinho-neto.

Geremias apresenta o rapaz como o legítimo neto de Gema (Luísa Fiori) e de seu irmão, Bruno (Marcello Antony), que morreu enquanto lutava na Segunda Guerra Mundial.

Rafaela (Gloria Pires) em O Rei do Gado
Rafaela Gloria Pires em O Rei do Gado

Fim da farsa

O italiano explica que tanto Giuseppe quanto Rafaela são netos de Gema. A impostora, porém, não tem relação nenhuma com a família Berdinazi: ela é neta de outro homem, fruto de outra relação de Gema, e não de Bruno.

“A Gema teve outro amor na vida dela, depois do Bruno. Fez um filho nela, que não era um Berdinazi. O maledeto não assumiu o mal feito e sumiu no mundo. Então a Gema registrou o segundo filho dela como um Berdinazi”, dispara.

Giuseppe confirma, dizendo que a história é conhecida pelos antigos da região de Gema. “Tu pai tem o nome dos Berdinazi, mas não tem os nostro sangue”, revela Geremias.

Rafaela (Glória Pires) e Geremias (Raul Cortez) em O Rei do Gado
Rafaela Glória Pires e Geremias Raul Cortez em O Rei do Gado

O velho percebe o desespero de Rafaela e ainda revela um podre do pai dela. “Seu pai teve coragem de te tirar da tua vó Gema quando você era pequena e veio para o Brasil. Atrás da fortuna dos Berdinazi! Depois da morte da sua mãe”, conta o italiano.

Ou seja, Gema sempre disse para Rafaela que ela era neta de Bruno, mas na verdade ela era neta de outro homem. O pai dela aproveitou disso e veio ao Brasil para tentar uma parte na fortuna dos Berdinazi, mas acabou morrendo antes. Por isso, Rafaela sempre acreditou que fazia parte da família.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade