Vilões asquerosos

Firmino e Belarmino morrem, mas voltam de maneira inusitada na segunda fase de Renascer

Trinta anos depois, os coronéis retornam para atormentar José Inocêncio

Publicado em 20/01/2024

Os grandes vilões da primeira fase de Renascer são Firmino (Enrique Diaz) e Belarmino (Antonio Calloni). Eles morrem de forma trágica, mas voltam de maneira inusitada na segunda fase da novela.

Firmino é dono de terras na região de Ilhéus e fica de olho nas propriedades de Cândida (Maria Fernanda Cândido). Por isso, vive ameaçando a mulher. Mas tudo muda quando ela vai embora e deixa o que tem para José Inocêncio (Humberto Carrão), deixando Firmino irritadíssimo.

Belarmino também é produtor de cacau, mas logo vê Inocêncio prosperar e ficar mais rico que ele. Invejoso, o coronel contrata jagunços para matarem o rival, mas é enganado e se dá mal.

A atriz Theresa Fonseca
A atriz Theresa Fonseca é Mariana em Renascer

Inocêncio sobrevive ao ataque e obriga Belarmino a vender suas terras para ele. Sem rumo, Belarmino mata Firmino antes de ser vítima de uma tocaia. Ele leva três tiros de uma pessoa misteriosa e falece no meio dos pés de cacau.

Mas esse não é fim dos vilões. Trinta anos depois, eles ainda rendem muito assunto, principalmente quando Egídio (Vladimir Brichta), filho e herdeiro de Firmino, decide se vingar de José Inocêncio, acusando o coronel pela morte de seu pai.

Já Belarmino volta por meio de Mariana (Thereza Fonseca). A moça é neta do traste e tenta entender se Inocêncio realmente matou o seu avô. Ardilosa, ela se apaixona pelo protagonista, mas também seduz o filho dele, o inocente João Pedro (Juan Paiva).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade