Forçado demais

Final de Verdades Secretas 2 vira chacota e prova que a continuação não fez o menor sentido

Walcyr Carrasco subestima a inteligência do público ao ressuscitar Alex

Publicado em 18/12/2021

Não é de hoje que Walcyr Carrasco subestima a inteligência do público em suas novelas. Mas, em Verdades Secretas 2, o autor mostra que se superou.

Nas duas versões do final da trama divulgadas nesta sexta (17) no Globoplay, Alex (Rodrigo Lombardi) ressurgiu. O empresário apareceu para matar Angel (Camila Queiroz) em um avião.

A ninfeta se preparava para fugir do Brasil ao lado do filho. Angel conseguiu enganar todo mundo para viajar apenas com a criança, mas acabou dando de cara com o ex como piloto do jato. Ou seja, ele virou o algoz da mocinha.

De qualquer forma, a modelo teria um desfecho trágico na história. A saída de Camila da Globo e a confirmação da terceira temporada já estavam certas. Entretanto, trazer Alex de volta não faz o mínimo sentido.

A protagonista poderia ter sido assassinada por uma galeria de personagens: Giovanna (Agatha Moreira) e Lara (Júlia Byrro) estavam na lista. Mas o autor preferiu o absurdo.

Final de Verdades Secretas 2 vira chacota

Nas redes sociais, o final de Verdades Secretas 2 virou chacota entre os internautas. Ninguém comprou essa ideia de que Alex sobreviveu.

Na cena da primeira versão, Angel atira várias vezes no empresário e ainda joga o corpo dele em alto mar. Sendo assim, Alex deve ser uma espécie de mutante.

Se for pra entrar na viagem de Walcyr, mesmo que o ricaço fosse resgatado, precisaria ficar no hospital um bom tempo até se recuperar. Para completar, colocar a mão na sua fortuna, ao menos que tenha mudado de identidade.

Em todo caso, Alex surgiu como se nada tivesse acontecido em pleno avião de Percy (Gabriel Braga Nunes). Com isso, o personagem deve estar em Verdades Secretas 3 – que infelizmente vai acontecer, segundo a diretora Amora Mautner.

O desfecho sem noção de Verdades Secretas 2 corrobora a teoria que essa continuação não deveria ter existido. Além do pouco apelo dramático e cenas de sexo gratuitas, o final exibido não tem coerência nenhuma.

Mas, visto que o autor adora ressuscitar os mortos – fez isso em suas três novelas no horário nobre -, não é surpreendente que isso tenha acontecido em sua mais recente obra. O que importa é o entretenimento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade