Revoltante

Final de Paulinha: ela se dá bem, fica rica e ganha até homenagem em Mulheres Apaixonadas

A megera consegue tudo o que sempre sonhou e não leva nenhuma lição

Publicado em 09/10/2023

O final de Paulinha (Roberta Gualda) deixou muita gente revoltada e escancarou o maior erro do autor Manoel Carlos em Mulheres Apaixonadas. Para se ter ideia, ela se dá bem, fica rica e ganha até homenagem!

Não é à toa que em 2003, ano em que a novela foi exibida originalmente, até os dias atuais, muita gente não acredita que a garota se deu bem e não pagou por suas maldades.

O que acontece com Paulinha?

Para quem não se lembra, Paulinha consegue tudo o que queria no final de Mulheres Apaixonadas: namorado rico, vida boa e reconhecimento.

A estudante fica com Rodrigo (Leonardo Miggiorin) e conquista o bonitão. Assim, vira nora do milionário César (José Mayer). Além disso, recebe uma homenagem por ter tirado boas notas na escola.

A atriz Roberta Gualda como Paulinha em Mulheres Apaixonadas
A atriz Roberta Gualda como Paulinha em Mulheres Apaixonadas

Mas a redenção é fajuta! Paulinha não reconhece que tratou o pai igual lixo a novela inteira. Ao contrário: ela continua arredia com Oswaldo (Tião D’Ávila).

Da mesma forma, destila todo o seu ódio e mágoa pela mãe, Nair (Renata Mello), ao descobrir que a mulher também é pobre.

Paulinha não pede perdão aos pais e não é punida por ter infernizado a vida de vários personagens, como Clara (Alinne Moraes), Raquel (Helena Ranaldi) e Santana (Vera Holtz).

O máximo que acontece com a vilã maldosa é levar uma lição de moral de Rodrigo. Mas o pamonha também cai na lábia da megera ao se apaixonar por ela.

Sendo assim, o final de Paulinha é o melhor possível em Mulheres Apaixonadas, com tudo que ela sempre sonhou e sem levar nenhuma lição para se tornar uma pessoa melhor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade