Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Surpreendente

Fim do trauma? Saiba quem ensina Jove a andar a cavalo em Pantanal

Aos poucos, filho de José Leôncio vai curar o bloqueio

Publicado em 27/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O maior trauma de Jove (Jesuíta Barbosa) em Pantanal é aprender a cavalgar. O rapaz tem horror a cavalos desde criança, fato que desagrada seu pai.

Mesmo com a insistência de Irma (Camila Morgado), ele nunca conseguiu superar o medo. Ao reencontrar José Leôncio (Marcos Palmeira), Jove revela que não sabe montar.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O fato desagrada o fazendeiro, que sempre quis ter um filho peão. Ele até ironiza o trauma do filho e chega a pedir para Tibério (Guito) ensiná-lo.

Mas nem o administrador consegue livrar Jove desse medo. O filho de Madeleine (Karine Teles) cria muita resistência e mal consegue ficar perto do animal.

Todavia, aos poucos esse medo vai se acabar. Por incrível que pareça, uma pessoa inesperada fará Jove romper esse bloqueio.

Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) na novela Pantanal

Juma ensina Jove a cavalgar

A responsável por ensinar Jove a cavalgar é ninguém menos que Juma (Alanis Guillen). Aos poucos, os dois se tornam grandes amigos e começam a se envolver.

A paixão acontece e Jove se torna o primeiro homem da mulher-onça. Articulado, ele deixa a moça mais instruída, a ensinando a ler e a escrever.

Por outro lado, ela percebe o trauma do rapaz da cidade. Juma se oferece para ajudá-lo a andar a cavalo e curar o bloqueio. Em um primeiro momento, Jove fica resistente.

Mas Juma insiste. “É só um cavalo. E é manso! Com esse medo você não vai montar é nunca! Vem, tenta!”, pede a filha de Maria (Juliana Paes).

Apaixonado, Jove cede e se aproxima do animal. “Você me prometeu que me ensinava a ler e a escrever e eu prometi que te ensinava a montar!”, lembra Juma.

Ela chama o filho de José Leôncio de frouxo. Em meio ao orgulho ferido, Jove vai aprender aos poucos. Assim, prova ao pai que tem “alma de peão”.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....