
Em Além da Ilusão, Felicidade (Carla Cristina Cardoso) é uma mulher sofredora que vive à sombra do marido embuste. Onofre (Guilherme Silva) vive maltratando a faxineira, além de gastar todo o seu dinheiro com bebida.
Veja também:
- Antes de morrer, Jurecê abre o coração e revela segredo sangrento de Agatha em Terra e Paixão: “O mal triunfa no final!”
- Após descobrir segredo nojento de Irene, Vinícius ganha na loteria e faz amor sem preservativo com mulher incrível em Terra e Paixão
- Em cena de partir o coração, Caio descobre segredo macabro de Agatha em Terra e Paixão: “Não é possível!”
Alcóolatra, o operário não suporta a vida dura. Ele vive reclamando e pouco contribui para a casa, deixando tudo nas costas da esposa. Mas tudo piora quando Felicidade descobre que está grávida pela terceira vez.
Ela passa mal em plena tecelagem e fica prestes a perder seu emprego. Mas Olívia (Débora Ozório) promove uma greve e salva a amiga, que consegue o trabalho de volta e ainda a licença-maternidade.
Onofre, por sua vez, humilha a esposa e a culpa pela gravidez. Sem noção, diz que ela vai ter que se desdobrar. Machista, ainda afirma que deseja pelo menos um filho homem.
Felicidade vai dar um basta em Onofre?
A submissão de Felicidade chega a irritar o público. Em conversa com Olívia, a faxineira abriu o coração e revelou que há motivos para Onofre ser um embuste.
Segundo ela, o rapaz abriu mão de seu sonho em se tornar um jogador de futebol. Assim, teve que trabalhar como cortador de cana e depois como operário. Rancoroso, começou a beber frequentemente.
Entretanto, após tanta humilhação, é possível que Felicidade dê um basta. Ao que tudo indica, a empregada vai pedir a separação para o marido após dar à luz seu filho.

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, a relação deve piorar. Onofre vai até se aliar a Joaquim (Danilo Mesquita) para prejudicar Olívia na fábrica, fato que deixa Felicidade desacreditada.
Além disso, a mulher contará com o apoio da filha mais velha para se separar. Letícia (Larissa Nunes) deve se rebelar contra o pai ao ver que ele está passando dos limites.
Sem a família, Onofre deve sucumbir ao álcool ou pensar em armações para se vingar da esposa. O personagem já mostrou que não é flor que se cheire e deve causar muitos conflitos ao longo da trama.