Recomeço

Escorraçada de sua própria casa, Aline vai à luta e consegue emprego inusitado em Terra e Paixão

Professora é acolhida por uma pessoa inesperada

Publicado em 06/10/2023

A vida de Aline (Bárbara Reis) vira de cabeça para baixo em Terra e Paixão. Escorraçada de sua própria casa, ela junta os cacos e tenta recomeçar.

Além de alugar um cantinho para morar na cidade, ela consegue um emprego inusitado graças a ajuda de um personagem iluminado.

O que acontece com Aline?

Ludibriada por Vinícius (Paulo Rocha), Aline aceita a sociedade para começar a exploração dos diamantes em suas terras.

O geólogo presssiona a viúva para assinar os documentos e ela não percebe que há uma procuração no meio dos papéis. Assim, o crápula dá um golpe e passa a propriedade para o nome de Irene (Gloria Pires).

Aline é vítima de estelionato, jura vingança contra a família La Selva e termina o noivado com Caio (Cauã Reymond). Ela abre um processo contra Vinícius e Irene e tenta recomeçar a vida.

Aline (Bárbara Reis) e Jussara (Tatiana Tibúrcio) em Terra e Paixão
Aline (Bárbara Reis) e Jussara (Tatiana Tibúrcio) em Terra e Paixão

Sem casa, a professora é acolhida por Lucinda (Débora Falabella) e pensa em alugar um imóvel de Mara (Renata Gaspar). Para ajudar a filha, Jussara (Tatiana Tibúrcio) consegue um emprego de cozinheira na pousada.

Para dar um novo rumo na vida, Aline também vai atrás de trabalho. Por incrível que pareça, quem ajuda a protagonista é Cacá (Igor Angelkorte), o dono do salão de beleza.

Ele percebe o talento da professora de Matemática e a chama para ser contador de seu empreendimento. Assim, ela consegue se reerguer aos poucos e sustentar a família.