
Joana passa por muito sofrimento no final de O Cravo e a Rosa. Após levar um tiro de raspão na cabeça, a personagem de Tássia Camargo fica entre a vida e a morte.
Veja também:
- Após presenciar morte de Agatha, Vinícius muda de vida e ganha um novo amor em Terra e Paixão: "Casamento na oca!"
- Elas por Elas: Em meio a situação complicada com Helena, Jonas encara reviravolta com Adriana
- Após resultado de exame de DNA, Irene abre a boca de sacola e revela a identidade do pai biológico de Petra em Terra e Paixão
Ela é levada para um hospital após uma tentativa de assalto em sua casa. Os bandidos levam o dinheiro de Batista (Luis Melo), mas não encontram as apólices com a herança de Catarina (Adriana Esteves).
É a própria Catarina e Petruchio (Eduardo Moscovis) que salvam a lavadeira. Eles chegam na hora e os ladrões fogem, mas Joana fica em estado grave.
A boa mulher fica sob cuidados médicos, desacordada por um bom tempo. Após muitos dias, ela começa a retomar os movimentos.

Joana é salva
Acontece que Joana precisa de cuidados especiais. A mocinha acorda, mas não pode fazer grandes esforços e precisa de sossego.
Batista fica feliz ao ver sua “periquita” viva, mas não pode cuidar dela. Ele teme que Marcela (Drica Moraes) descubra tudo.
Sendo assim, uma pessoa inesperada aceita “salvar” Joana. Felizmente, a lavadeira conta com a solidariedade de Catarina. A feminista não pensa duas vezes em levar a “madrasta” para a fazenda de Petruchio, que também faz questão de recebê-la.
Assim, Joana tem os cuidados necessários e muita ajuda dos caipiras, assim como o apoio dos filhos que já estão amparados pela meia-irmã. Após se recuperar, a moça ainda vai descobrir um crime de Berenice (Bernadeth Lyzio) e inocentar Edmundo (Ângelo Antônio).
Leia mais textos deste colunista.