
Parece que somente Isa (Duda Santos) está empenhada em salvar Theo (Ricardo Silva) em Travessia. Tanto que a adolescente, cansada da falta de ação dos pais, decide pedir ajuda para Dante (Marcos Caruso).
Veja também:
Ao ver a passividade de Laís (Indira Nascimento) e de Monteiro (Aílton Graça), a estudante vai correndo atrás do professor. Abalada, ela explica a situação e deixa o veterano chocado. Entretanto, o ponto que deixa Isa mais intrigada é: por que os pais não tomam nenhuma atitude?
Tudo acontece após mais uma tentativa de tirar Theo da frente do computador. A família viaja para um chalé no meio do mato, mas a falta de tecnologia e de internet deixam o garoto surtado. Ele chega até a fugir para curar sua abstinência do mundo virtual.

Situação grave
Theo é encontrado, mas a situação é o estopim para Isa pressionar os pais mais uma vez. Laís, então, promete que vai ligar para um especialista indicado por Dante.
Mas a advogada acaba enrolando e Isa decide tomar uma nova atitude. Ela vai atrás de Dante e conta tudo o que está acontecendo. Preocupado, o professor explica que Theo precisa de ajuda psicológica urgente. Caso contrário, pode sofrer graves consequências.
Além disso, o homem explica por que Laís e Monteiro estão demorando para agir. Segundo Dante, Laís e Monteiro não tomam nenhuma atitude enérgica porque estão na fase de negação do problema.
“Eles sabem que está acontecendo alguma coisa grave, mas tem medo de ficar frente a frente com a gravidade disso… É humano, é o jeito que a gente tem de se defender de muita coisa: negar!”, diz o professor.

Laís fica brava
Isa fica surpresa com a explicação de Dante, mas logo sente isso na pele. A menina chega em casa e diz a Laís que foi pedir ajuda ao veterano, pois é preciso agir rápido para salvar Theo.
Mas a advogada fica uma fera com a filha. Irritadíssima, Laís repreende Isa por ter procurado o professor, dando a entender que o problema do filho não tem essa gravidade toda.
A adolescente cai para trás com as palavras da mãe. Ela pensa em falar com Monteiro, mas tem certeza que o docente vai usar o mesmo discurso. Enquanto isso, Theo fica cada vez mais preso ao mundo virtual, totalmente sem limites.