Globoplay

Em pleno Ano Novo, essa novela pouco badalada de Ivani Ribeiro será resgatada pela Globo

Trama considerada boba e anacrônica ganha nova chance no streaming

Publicado em 27/12/2023

A partir do dia 1 de janeiro de 2024, uma novela pouco badalada de Ivani Ribeiro será resgatada pela Globo: O Sexo dos Anjos, exibida originalmente entre 1989 e 1990.

A produção será disponibilizada na íntegra no Globoplay, plataforma de streaming da emissora, com todos os seus 142 capítulos. O resgate acontece após a primeira reprise no Canal Viva.

A história é um remake de O Terceiro Pecado, exibida em 1968 pela TV Excelsior, mas considerada anacrônica e com um enredo bobo para a época. Não é à toa que sofreu muitas críticas. “Um festival de maniqueísmo”, destacou um artigo da Folha de São Paulo.

De acordo com a dramaturga: “A novela é uma fantasia sobre o sentido simbólico da vida e da morte. Não há nada de fúnebre na história, ao contrário, todo um clima de leveza, de bom humor e de muito amor”, destaca o livro A Dama das Emoções, de Carolline Rodrigues.

Adriano (Felipe Camargo) e Anjo da Morte (Bia Seidl) na novela O Sexo dos Anjos
Adriano Felipe Camargo e Anjo da Morte Bia Seidl na novela O Sexo dos Anjos

Embora reciclada e com algumas mudanças, o folhetim não agradou Ivani Ribeiro. A autora não gostou do título e quase encerrou a sua carreira após esse trabalho, mas foi convencida a voltar anos depois para escrever o sucesso Mulheres de Areia.

Protagonizada por Felipe Camargo, Bia Seidl e Isabela Garcia, O Sexo dos Anjos ainda destacou grandes momentos de Marcos Frota, como o surdo-mudo Tomás; Silvia Buarque, como a vilã Ruth; Otávio Muller, como Rogê, entre outros.

Apesar dos pesares, a trama marcou 38 pontos de média de audiência. Quatro pontos a mais que a antecessora, Pacto de Sangue; e quatro a mais que a sucessora, Gente Fina.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade