Reta final

Em Pantanal, Zé Leôncio inventa história surreal para explicar a morte de Tenório

Fazendeiro não conta exatamente o que aconteceu

Publicado em 03/10/2022

Zé Leôncio (Marcos Palmeira) será uma das primeiras pessoas a descobrir que Tenório (Murilo Benício) está morto. Na reta final de Pantanal, a tragédia pega o fazendeiro de surpresa.

Após acabarem com o coronel, Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquieu (Silvero Pereira) chegam ao sítio desesperados. O ex-mordomo, aliás, leva um tiro no peito.

Ferido, ele é cuidado por Zé Lucas (Irandhir Santos) e fica fora de perigo. Depois, Zaquieu assume a autoria do crime contra o vilão.

Tenório (Murilo Benício) e Alcides (Juliano Cazarré)
Alcides prepara a zagaia para acabar com Tenório

História mal contada

O rapaz diz que trocou tiros com Tenório. Depois, revela que uma sucuri apareceu e atacou o crápula. De fato, a cobra é o Velho do Rio (Osmar Prado) transformado.

O animal puxa Tenório para as águas. Ensanguentado, ele é devorado por um cardumes de piranhas. Assim, o vilão morre tragicamente.

Mas Zaquieu esconde que, antes disso, Alcides usou a zagaia para ferir o rival. O peão seguiu um conselho do Cramulhão e evitou matar o crápula com tiros.

Zaquieu (SIlvero Pereira) em Pantanal
Zaquieu (SIlvero Pereira) em Pantanal

Zé Leôncio inventa mentira

A história contada por Zaquieu e Alcides é a mesma que Zé Leôncio conta para a família de Tenório. Ele diz que um de seus peões trocou tiros com o coronel. Depois, ele morreu por conta da sucuri.

Zuleica (Aline Borges) fica chocada com o fim do marido. Já Renato (Gabriel Santana) se revolta e diz que vai se vingar. Ele só não mata o ex-mordomo porque Juma (Alanis Guillen) chega e salva o rapaz.

Entretanto, não demora para Alcides contar o que realmente aconteceu para o patrão. Mesmo sabendo da verdade, Leôncio promete não dizer nada.

O fazendeiro aconselha Alcides a ir embora do Pantanal ao lado de Maria (Isabel Teixeira). Com isso, a vida do casal muda e a morte de Tenório não é totalmente esclarecida.

Leia mais textos deste colunista.