Revoltada

Em Pantanal, Maria tenta se livrar de Juma, se arrepende e quase morre para salvar a filha

Esposa de Gil rejeita a criança, mas logo percebe que fez uma grande besteira

Publicado em 01/04/2022

Mesmo tentando evitar uma nova gravidez, Maria Marruá (Juliana Paes) acaba cedendo e descobre que está esperando mais um filho de Gil (Enrique Diaz). Nos próximos capítulos de Pantanal, a mulher-onça fica uma fera e pensa até em tirar a criança.

Mas, mesmo a contragosto, ela leva a gestação para frente. Seu plano, porém, é se livrar do bebê após o nascimento. Após uma passagem de tempo, Maria sai de casa sozinha e vai até a beira do rio.

Ela aproveita uma velha canoa, se deita e dá à luz. Sozinha, consegue ter seu filho, ou melhor, filha. A mulher fica deslumbrada, pois sempre quis ter uma menina. “Eu quis tanto uma… Mas só me chega agora?”, afirma.

Entretanto, temendo pela vida da criança, ela toma uma decisão. Maria coloca a filha na canoa e arrasta no rio. O bote logo se afasta da mulher, que observa tudo.

Juliana Paes vive Maria Marruá em Pantanal
Juliana Paes vive Maria Marruá em Pantanal

Maria Marruá se arrepende

Ao ver as correntezas levando a canoa e ouvir a menina chorando, Maria se dá conta da besteira. Ela fica desesperada e começa a gritar. “Filha!”, dispara.

De imediato, a esposa de Gil pula no rio atrás do pequeno barco. Ela pena para alcançar e quase se afoga, mas ainda consegue ter forças mesmo após dar à luz.

Maria chega até a canoa e chora ao ver a menina novamente. Esgotada, a mulher salva o bebê e decide criá-la com todo o amor após batizá-la como Juma. “Por que Juma?”, questiona Gil.

“Não sei. Me veio na cabeça!”, diz Maria, segura em casa ao lado da filha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade