Maria Marruá (Juliana Paes) morreu, mas continuará dando as caras nos próximos capítulos de Pantanal. A mulher-onça vai aparecer como o próprio bicho para Muda (Bella Campos).
Ela aproveita a ausência de Juma (Alanis Guillen) para se vingar da farsante. Ao saber que a filha viajou com Jove (Jesuíta Barbosa) para o Rio de Janeiro, Maria reaparece.
Tudo acontece durante a noite. Enquanto Muda dorme, uma onça começa a rodear a tapera. A moça fica aterrorizada e pede: “Vai embora Maria Marruá! Sua filha não tá aqui!”, dispara.
Mas conforme Muda clama, a onça fica ainda mais brava. Com muito medo, muda acredita que a mulher reencarnou no animal e surgiu para acertar as contas.
Sem saída, ela pega a espingarda e ameaça atirar. Mas nem isso deixa a pintada mais calma, que se aproxima cada vez mais da casa.
Muda atira no Velho do Rio
Quem percebe a movimentação na tapera é o Velho do Rio (Osmar Prado), que decide conferir o que acontece. Mas ele acaba sendo alvo de Muda.
Mesmo ouvindo a voz da entidade, a amiga de Juma acaba atirando. Ela não percebe que a bala atinge o Velho, que sai agonizando.
O dia amanhece e Muda abre a porta. Com a ausência da onça, a moça pede ajuda para Tibério (Guito) e é levada para a casa de José Leôncio (Marcos Palmeira).
Já o Velho do Rio, ferido, acaba sendo salvo por uma pessoa inesperada. Trindade (Gabriel Sater) surge para retirar a bala do corpo do veterano, que depois se transforma em sucuri.