A relação entre Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) vai subir no telhado de vez. Em Pantanal, os dois têm uma briga feia e o namoro acaba.
Após voltar de viagem, o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) pensa em se casar com a mocinha. Entretanto, a onça não quer viver amarrada.
Além disso, Juma não se sente bem em morar na fazenda. Ela quer ser independente e viver em sua tapera, como sempre fez desde que era criança.
Por outro lado, Jove não entende o apego da mulher com o mato. Para se ter ideia, ele ameaça até dar um fim na casa da filha de Maria (Juliana Paes). “Essa tapera, bem como a vida que tivemos aqui, será só uma lembrança“, garante o rapaz.
Juma perde a paciência
Além de Jove querer acabar de vez com a casinha de Juma, ele insiste em ficar tirando fotos da amada. Selvagem, ela perde a paciência.
Juma entra em casa e diz que o namorado terá o que espera dela. Não demora para a onça sacar uma arma e ainda disparar dois tiros. “Vai embora!”, grita, com raiva, ou “reiva”, como ela mesma diz.
“Foi bom enquanto durou!”, dispara Jove, terminando tudo com a mocinha. Ele garante que a amiga de Muda (Bela Campos) terá o dinheiro da venda dos bois e as coisas que deixou na fazenda.