Segunda fase

Em Pantanal, Jove é encurralado por peão abusado e passa vergonha na frente do pai

Jovem se aproxima de Guta e enfurece empregado de Tenório

Publicado em 11/04/2022

A segunda fase de Pantanal começa com reviravoltas e cenas emocionantes. A principal delas marca o reencontro de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) com Jove (Jesuíta Barbosa). Vinte anos se passam e o jovem decide conhecer seu pai peão.

Jove desembarca no mato, dá de cara com o fazendeiro e com uma multidão de pessoas. O veterano faz questão de reunir os amigos para uma festa de recepção ao seu filho.

Em um primeiro momento, o rapaz fica meio perdido. Leôncio logo percebe que ele é bem diferente e tem costumes típicos da cidade grande.

Para quebrar o gelo, quem se aproxima de Jove é Guta (Julia Dalavia), moça bem articulada que chama atenção dos peões do local. Logo a filha de Tenório (Murilo Benício) chama o forasteiro para dançar.

Alcides arranja briga com Jove

Jove logo aceita interagir com a moça e eles conversam. Mas quem não gosta nada da situação é Alcides (Juliano Cazarré). Bêbado, ele se incomoda e interrompe o casal.

Descarado, o peão enfrenta o filho de José Leôncio. “Se ela não quiser dançar comigo, com ninguém mais ela vai dançar!”, dispara, partindo pra cima do jovem.

O peão Alcides, vivido por Juliano Cazarré em Pantanal
O peão Alcides, vivido por Juliano Cazarré em Pantanal

Todos param para acompanhar a briga e Tadeu (José Loreto) pensa em expulsar Alcides da festa. Mas Leôncio impede, dizendo que Jove precisa resolver sozinho.

Enquanto Guta se revolta com a audácia de Alcides, o filho de Madeleine (Karine Teles) não quer saber de conflito. “Deixa. Eu não conheço os costumes do lugar. Desculpas”, diz, puxando Guta para outro lugar e decepcionando o pai com sua atitude pacífica.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade