Segunda fase

Em Pantanal, boato corre solto e Juma faz pergunta comprometedora a Maria Marruá

Moça quer saber se lenda que envolve a mãe tem fundamento

Publicado em 08/04/2022

Vinte anos se passam e Juma (Alanis Guillen) atinge a maioridade. Nos próximos capítulos de Pantanal, ela se torna uma linda mulher, mas age como bicho, já que foi criada pela mãe distante da sociedade.

Juntas em uma tapera nas terras de José Leôncio (Renato Góes), Juma e Maria Marruá (Juliana Paes) se viram como podem, sempre com uma espingarda perto para se livrarem dos forasteiros.

Devido ao comportamento, elas são vistas como rebeldes pelo povo do local. O apelido, marruá, refere-se a bois bravos do local, como as duas agem ao ver alguém desconhecido.

Em meio à criação, Maria faz da filha a sua cópia. Ela se torna arredia e distante dos homens, sem confiar em ninguém após tantas tragédias envolvendo seu marido e seus filhos.

Com isso, um boato corre solto. Todos acreditam que Maria é capaz de virar onça para proteger a filha, fato que deixa Juma encucada.

Juliana Paes vive Maria Marruá em Pantanal
Juliana Paes vive Maria Marruá em Pantanal

Juma questiona Maria sobre lenda

A tal lenda chega aos ouvidos de Juma, que decide tirar a prova com a mãe. Durante uma conversa, Maria comenta que viu uma onça de perto, mas que o animal não a atacou.

Juma fica surpresa, mas tem uma explicação. “Ela sabe que a senhora é Maria Marruá. Que também vira onça na noite de lua cheia”, afirma.

Maria sorri. “Deixa eles pensar isso…”, diz, sem dar detalhes. Mas Juma quer saber o que realmente acontece. Ela aproveita para fazer uma pergunta comprometedora. “Mas a senhora vira mesmo, mãe?”, questiona.

A mulher-onça fica um tempo em silêncio. Depois, desconversa. “Deixa de bobagem, filha…”, conta, saindo em seguida, fugindo da lenda que está envolvida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade