
A segunda fase de O Rei do Gado começa cheia de emoções. Luana (Patrícia Pillar) logo conhece um grupo de sem terras e parte com eles para invadir uma das fazendas de Bruno (Antonio Fagundes).
Veja também:
- Prestes a ficar rico e poderoso, Luigi morre do coração ao descobrir a identidade do homem que abusou de Petra em Terra e Paixão: “Maldade!”
- Após fofoca de Irene, Aline muda de vida e recupera as suas terras de forma inesperada em Terra e Paixão: “Mãe e filha”
- Miguel se livra do tesouro e acaba com sonho de Preciosa e Maria Navalha em Fuzuê
Ao ser avisado, o poderoso vai ao local e faz um acordo com os protestantes. Eles resolvem deixar as terras, mas Luana não aceita partir com os amigos.
Vendo que a moça foi a única a ficar, Bruno fica confuso. Ele questiona a decisão e a forasteira diz que precisa de um lugar para se abrigar até decidir o que vai fazer. Com isso, o fazendeiro lhe dá guarita e ainda faz uma proposta: levá-la para suas terras no Pará.

Novo canto
Sem rumo, Luana aceita e morre de medo de andar no jatinho do poderoso. Mas tudo dá certo e Bruno surge com a sem terra do lado, para o espanto de Zé (Stênio Garcia) e Donana (Bete Mendes).
O casal não entende a chegada da moça misteriosa, mas acata as ordens do patrão. Ele diz que os empregados devem tratar bem da loira, mas não revela suas intenções.
Não demora para Bruno partir para São Paulo. Já Luana fica na fazenda, acreditando que será a assistente de Donana nos cuidados com a casa.

Grosseria
Mas, no jantar, Donana mostra que é bem tóxica. Ela joga uma indireta mais que direta para a sem terra. “Patrão nunca fez isso antes. Não tô precisada de ajuda nenhuma aqui!”, dispara.
Zé tenta defender. “Não fala besteira! Vai avexar a moça!”, afirma, sem convencer a empregada durona. “Não tô avexando ninguém. Só tô achando essa história sem propósito. Ao menos que Luana tenha alguma coisa que não quer contar pra gente!”, envenena.
Sem paciência, Luana diz que vai embora da fazenda. Zé tenta conter, dizendo que o patrão não vai gostar. Mas a loira é objetiva. “Eu não vou ficar”, diz, fuzilando Donana com o olhar.
Mais tarde, a empregada percebe a burrada e pede desculpas para a desconhecida. Luana garante que não está tendo um caso com Bruno e só pretende trabalhar. Com tudo acertado, a forasteira decide ficar e as duas viram grandes amigas.
garante que não está tendo um caso com Bruno e só pretende trabalhar. Com tudo acertado, a forasteira decide ficar e as duas viram grandes amigas.