Vida dura

Em busca de seu maior sonho, Tião Galinha conhece um anjo e um demônio em Renascer

Batalhador vai enfrentar muitos desafios para conseguir seu pedacinho de chão

Publicado em 21/02/2024

Tião (Irandhir Santos) abandona a vida nos manguezais para realizar o seu maior sonho. Em meio a tantos acontecimentos, ele conhece um anjo e um demônio em Renascer.

Cansado da vida sofrida, o homem pega Joana (Alice Carvalho) e os dois filhos e parte em rumo ao desconhecido. Na beira da estrada, a família é acolhida pelo Padre Santo (Chico Diaz) e pelo pastor Lívio (Breno da Matta).

O pastor convence o padre a ajudar Tião a conseguir um trabalho. Essa é a primeira atitude linda do religioso, que é crucial para orientar o catador de caranguejos em meio às dificuldades.

Assim como na versão de 1993, Lívio vira o grande mentor de Tião, um verdadeiro anjo, e fortalece no homem a vontade de conquistar o seu tão sonhado pedacinho de chão.

Tião Galinha (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho) em Renascer
Tião Galinha (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho) em Renascer

Entretanto, na inocência, o pastor joga Tião nos braços de um demônio. Lívio e Santo pedem para Egídio (Vladimir Brichta) dar um emprego para o batalhador nas roças de cacau.

Sem-vergonha, o coronel decide ajudar, mas fica mesmo de olho em Joana. Além de roubar as roupas da mulher no varal, o asqueroso faz mil propostas para que levá-la para a cama.

Um verdadeiro capeta, Egídio ainda explora Tião ao máximo e conta para ele a lenda do diabo na garrafa, fazendo o homem humilde seguir os passos de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e virar chacota ao andar com uma galinha preta debaixo dos braços, na esperança de que a ave vai botar um ovo “galado pelo cramulhão”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade