Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
História curiosa

Em 1990, Globo deu o troco na Manchete e tirou estrela de Pantanal no auge da novela

Veterana emendou a trama rural com novela das seis no mesmo ano

Publicado em 20/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Pantanal é atualmente a novela mais aclamada da Globo. Após tanta divulgação, adaptação da icônica trama da Manchete deu certo. A produção garante ótimos índices de audiência.

O fato é parecido com o ocorrido em 1990, exibição original da obra de Benedito Ruy Barbosa. Mas, na ocasião, a Globo penava com o sucesso da emissora concorrente.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na época, a Manchete aceitou o projeto e ainda reuniu um elenco estrelar. Cláudio Marzo, por exemplo, interpretou três personagens inesquecíveis.

Obviamente, o falido canal foi buscar atores de destaque da Globo. Tanto fez que conseguiu duas atrizes que fizeram sucesso em Vale Tudo: Nathalia Timberg e Cássia Kis.

Enquanto Nathalia figurou a novela toda como Mariana, a avó de Jove (Jesuíta Barbosa), Cássia fez apenas uma participação como a mãe de Juma (Cristiana Oliveira).

Todavia, Maria Marruá explodiu e conquistou o público na época. Não é à toa que a atriz se tornou uma das estrelas e símbolos da Pantanal de 1990.

Cássia Kis como Maria Marruá em Pantanal

Globo agiu rápido e deu o troco

Entretanto, uma curiosidade permeou a veterana em meio ao sucesso de Pantanal. Logo após deixar a trama da Manchete, Cássia Kis foi imediatamente recontratada pela Globo.

A novela rural fazia o maior sucesso e a atriz já aparecia em um novo trabalho na concorrente. Após Maria Marruá, ela foi escalada para protagonizar a novela Barriga de Aluguel.

A obra de Gloria Perez estreou em agosto de 1990, cinco meses após o início de Pantanal. Cássia emendou uma novela na outra e surpreendeu o público.

Cássia Kis com Victor Fasano e Cláudia Abreu em Barriga de Aluguel

A Globo colocou a atriz para viver Ana Lúcia na novela das seis, mulher que disputava a guarda da filha com Clara (Cláudia Abreu). Barriga de Aluguel bombou na época e teve mais de 240 capítulos.

Com o fim de Pantanal, a Globo respirou aliviada. Depois, com o passar dos anos, contratou várias estrelas da concorrente, como Cristiana Oliveira, Marcos Winter e Marcos Palmeira.

E trinta anos após Barriga de Aluguel, Cássia Kis retorna a uma novela de Gloria Perez com um papel de destaque. Ela será Sidália, a grande vilã de Travessia. Desde então, ela só esteve no remake fracassado de Pecado Capital, adaptado pela autora em 1998.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....