Trambiqueira

Elvira Matamouros passa vergonha e tem crime descoberto em Nos Tempos do Imperador

Mãe de Quinzinho mostra que ainda é uma golpista

Publicado em 12/01/2022

Mesmo com 80 anos de idade, Elvira Matamouros mostra que não mudou nada. A personagem de Ingrid Guimarães continua com seus trambiques, a ponto de enganar o próprio filho.

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, a ex de Joaquim (Chay Suede) revela a Quinzinho (Augusto Madeira) que está à beira da morte.

A farsante convencerá o rapaz a produzir um espetáculo para selar sua despedida. Capacho, ele organiza tudo em seu cassino. O nome da peça é curioso: A Morte e a Morte de Elvira Matamouros.

Quinzinho se empenhará para fazer um lindo cartaz, mas não adiantará nada. A apresentação de Elvira será um grande fracasso, com pouquíssimas pessoas.

Elvira (Ingrid Guimarães) e Quinzinho (Augusto Madeira) em Nos Tempos do Imperador (Reprodução/Globo)
Elvira Ingrid Guimarães e Quinzinho Augusto Madeira em Nos Tempos do Imperador ReproduçãoGlobo

Crime descoberto

Somente a família de Elvira, Tonico (Alexandre Nero) e Bernardinho (Gabriel Fuentes) estarão presentes. Mas o flop não vai desanimar a atriz, que fará um grande número.

Mas enquanto Quinzinho comemora a atuação da anciã, um crime dela é colocado à tona. Elvira será desmascarada em pleno espetáculo por um rapaz desconhecido.

Ele avançará sobre a farsante e a acusará de ser um golpista. “Deste-me um golpe em Portugal! Pois vim atrás de ti, salafrária, vou levar-te presa”, dirá o português, irado.

Como era de se esperar, Elvira negará tudo e fará cena. Ela será capaz de forjar até que está morrendo, tudo para não ter que explicar a acusação. Entretanto, Vitória (Maria Clara Gueiros) ficará desconfiada e disposta a investigar melhor sua madrasta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade