Renovada

Dona Patroa perde Rachid, larga a religião e ganha profissão inusitada em Renascer

Mãe de Sandra muda de vida e vira a nova dona da casa de forró

Publicado em 22/06/2024

A vida de Dona Patroa/Iolanda (Camila Morgado) muda para valer em Renascer. A dona de casa vê Rachid (Almir Sater) partir e decide tomar um novo rumo. Assim, ela larga a religião e ganha uma profissão inusitada. “Eu fraquejei minha vida inteira, já era hora de eu levantar minha cabeça!”, confessa para Norberto (Matheus Nachtergaele).

Tudo começa quando Rachid faz uma longa viagem. O libanês faz as malas e garante que vai encontrar Jacutinga (Juliana Paes). Apaixonada, Iolanda sofre com a ausência do empresário.

Sozinha no bordel, ela enxuga as lágrimas e levanta a cabeça. Após uma conversa com o Pastor Lívio (Breno da Matta), decide deixar a religião de lado e se libertar.

Desse modo, a ex de Egídio (Vladimir Brichta) muda o visual, compra roupas novas e assume a casa de forró, garantindo que vai ser uma ótima comerciante.

Dona Patroa (Camila Morgado) em Renascer
Dona Patroa (Camila Morgado) em Renascer

“Boa tarde, freguesia… você, mulher solteira, viúva ou desquitada, pode chegar, que Santo Antônio está de perna para o alto e a cerveja com o preço lá embaixo… agora é fazer sua parte!”, dispara.

Uma nova mulher, Iolanda surpreende Norberto. “Quando a sinhora disse que não ia fraquejar, não tava brincando!”, diz o homem. A mãe de Sandra (Giullia Buscacio) concorda e garante que vai fazer de seu empreendimento uma referência em Ilhéus.