
O último capítulo de A Favorita será marcado pelo parto do filho de Maria do Céu (Deborah Secco). Dois detalhes surreais acontecem nesse momento tenso.
Veja também:
- Após resultado de exame de DNA, Agatha abre a boca de sacola e revela a identidade do pai biológico de Caio em Terra e Paixão
- Ao lado do amor de sua vida, Vinícius surge no tribunal, conta a verdade e salva Aline em Terra e Paixão
- Antes de morrer, Petra mata charada e descobre a identidade do pai biológico de Hélio em Terra e Paixão
A moça começa a sentir as dores na casa de Cilene (Elizângela). Prontamente, ela é amparada por amigos, que pensam logo em levá-la para o hospital.
Mas uma tia joga água fria no plano. A mulher avisa que eles precisam respeitar uma tradição de família e Céu deve ter o filho em um local inusitado.

Parto na árvore
A veterana revela o ritual para Greice (Roberta Gualda). “Que hospital, menina. A gente tem que levar ela para debaixo de uma árvore! É assim que a família da gente faz. Tem alguma árvore por aqui?”, dispara.
Tia Raimunda (Prazeres Barbosa) é a responsável por fazer o parto. Ela manda Céu ficar debaixo da árvore que está no quintal da casa de Cilene.
Orlandinho (Iran Malfitano) liga para Halley (Cauã Reymond), o pai da criança, e avisa que seu filho vai nascer de uma forma pouco convencional. O rapaz fica desesperado e corre para o local.

Nome peculiar
Mas, felizmente, o nascimento do filho de Maria do Céu e Halley corre bem. A retirante dá à luz a um lindo menino, mas outro detalhe peculiar aparece.
A esposa de Orlandinho diz que pretende colocar o nome de Edvaldo, o mesmo de seu pai, que morreu tragicamente em um acidente na rodovia.
Halley, porém, quer Marcelo, nome do seu pai que morreu assassinado por Flora (Patrícia Pillar). Já Orlandinho pensa em Donizete, homenagem ao seu avô.
Em meio à confusão, Geralda (Suely Franco) aparece com a solução. “Marcelo Edvaldo Donizete. Pronto!”, afirma, batizando o bebê e deixando todos emocionados.
O canal do Observatório da TV está com novos vídeos. Inscreva-se para acompanhar!
Leia mais textos deste colunista.