
A disputa pela sela de prata de Joventino está gerando a maior expectativa. Em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) propôs que os filhos lutem para ganhar o item valioso.
Veja também:
- Rodrigo confronta Ruth após a morte de Wanderlei: “A senhora foi vista entrando no hotel”
- Após ser feita de palhaça, Irene muda de vida e quebra as pernas de Agatha sem dó em Terra e Paixão: "Matei a charada!"
- Após resultado de exame de DNA, Aline morre do coração ao descobrir que é filha biológica de pai inesperado em Terra e Paixão: “Castigo!”
O fazendeiro anunciou que vai promover uma corrida de cavalos. O vencedor fica com o prêmio, objeto desejado por qualquer peão da região.
Enquanto Tadeu (José Loreto) mostrou animação, José Lucas (Irandhir Santos) fez pouco caso. Jove (Jesuíta Barbosa), por sua vez, ficou desesperado.
O mais novo dos rapazes sabe que não tem chance. Por isso, foi aconselhado até a fazer um pacto com o diabo para vencer a competição. Entretanto, ele terá apenas um rival.

Zé Lucas desiste da disputa
Em uma conversa com Tadeu, José Lucas desabafa. Ele diz que não pretende disputar a sela de prata. O motivo: não se acha no direito de ter o artefato em mãos.
“Eu não vou disputar essa raia. Tô acabando de chegar. Não tenho direito”, dispara o primogênito. Tadeu se surpreende e lembra que ele também é filho de José Leôncio.
Mas Zé Lucas diz o que acha mais justo. “Ela devia ser tua, Tadeu. Por direito. Você é o que mais ficou com nosso pai. Eu não vou disputar essa raia. Vai ficar entre vocês dois“, afirma.
O filho de Filó (Dira Paes) lamenta, mas no fundo também gosta da desistência. Ele tem certeza que pode vencer Jove facilmente. Todavia, Zé Lucas diz que o rapaz está protegido pelo diabo, por isso é bom Tadeu ter cuidado.
E no final, quem vai vencer? Descubra quem ganha a sela de prata de Joventino em Pantanal.