Coração de ouro

Determinada, Professora Lu faz milagre na vida de Joaninha e Tião Galinha em Renascer

Docente toma atitude incrível para ajudar o casal

Publicado em 21/05/2024

Com um coração de ouro que não cabe não peito, Professora Lu (Eli Ferreira) fica preocupada ao saber que Tião Galinha (Irandhir Santos) e sua família foram demitidos da fazenda de Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer. Prontamente, a docente se mobiliza para ajudar o tabaréu.

Ao visitar o antigo bordel, a educadora descobre que Tião, Joaninha (Alice Carvalho) e os filhos do casal estão morando no local. Joana, inclusive, ganha até um emprego de governanta de Rachid (Almir Sater).

Mas, ao ver a situação dos flagelados, Lu logo trata de tomar uma atitude. A primeira é exigir que as crianças frequentem a escolinha da vila, para que sejam alfabetizados.

Ao saber da decisão da professora, Tião chora de emoção. Mas tudo fica ainda mais comovente quando Lu avisa que também vai dar aulas para os adultos.

Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer
Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer

Assim, a amiga de Morena (Ana Cecília Costa) exige que Tião e Joana façam sua matrícula, para que aprendam a ler e escrever e busquem melhores condições de trabalho. Prontamente, o tabaréu garante que vai seguir o conselho, pois seu maior sonho é virar um homem culto.