Saudade

De câncer a AIDS: quais atores da primeira versão de Elas por Elas (1982) já morreram?

Diversos artistas da trama original não estão mais entre nós

Publicado em 15/10/2023

Muitos atores da primeira versão de Elas por Elas já morreram. A clássica trama de Cassiano Gabus Mendes foi exibida em 1982. Quarenta anos depois, ganhou um remake.

A releitura feita para o horário das seis da Globo é transmitida atualmente e deixa muita gente curiosa sobre a trama original, sobretudo em relação ao elenco.

Infelizmente, dezesseis estrelas da Elas por Elas de 1982 já morreram. Das sete protagonistas, cinco não estão mais entre nós.

Eva Wilma, a Márcia, faleceu em 2021, aos 87 anos, devido a um câncer de ovário.

Sandra Bréa, a Wanda, morreu em 2000, com apenas 47 anos de idade, devido a um tumor e complicações do HIV, o vírus da AIDS.

Mila Moreira, a Marlene, partiu recentemente, em dezembro de 2021, aos 75 anos, após uma parada cardíaca.

Aracy Balabanian, a Helena, também morreu recentemente, em agosto de 2023, devido a um câncer. Dias antes, foi divulgada a morte de Maria Helena Dias, a Carmen, aos 91 anos de idade.

A atriz Aracy Balabanian
A atriz Aracy Balabanian

Atores de Elas por Elas (1982) que já morreram

Grande símbolo da novela, Luiz Gustavo, o inesquecível Mário Fofoca, morreu aos 87, devido a um câncer de intestino, no ano de 2021.

Pais de Mário Fofoca, Evilásio (Felipe Carone) e Raquel (Ana Ariel) também faleceram. O ator em 1995, devido a um câncer de esôfago. Já a atriz, em 2004, mas a causa não foi divulgada.

No núcleo de Helena, todos faleceram. Mário Lago, o Miguel, morreu em 2002, aos 90 anos, devido a um problema pulmonar. O intérprete de Jaime, Carlos Zara, também partiu no mesmo ano, aos 72 anos, após falência múltipla de órgãos.

Lauro Corona, que foi o galã Gil, morreu cedo, aos 32 anos de idade. Em 1989, ele não resistiu devido a complicações do vírus HIV.

Lauro Corona; ao lado ele com Tássia Camargo, seu par em Elas por Elas
Lauro Corona; ao lado ele com Tássia Camargo, seu par em Elas por Elas

No núcleo de Carmem, morreu Ivan Cândido, o Rubão, aos 84 anos de idade, após uma pneumonia. Já Ana Helena Berenger, a Vic, descobriu um câncer de mama e faleceu em 2009, com apenas 48 anos.

Por fim, outros atores de Elas por Elas que morreram foram Paulo Gonçalves (Silvio), devido a um câncer de pâncreas; e Lupe Gigliotti, a Vilma, de câncer de pulmão. Eles interpretaram os pais de Marlene. Já Laerte Morrone, o Roberto, morreu em 2005, aos 72 anos, de complicações pulmonares.