Fim do mistério

Crime digital? Laís e Monteiro descobrem qual é o segredo de Theo em Travessia

Adolescente vira um dependente digital na novela das nove

Publicado em 09/12/2022

Qual é o segredo de Theo em Travessia? Não demora para Laís (Indira Nascimento) e Monteiro (Aílton Graça) descobrirem o que o menino esconde.

Viciado em internet e tecnologia, o personagem de Ricardo Silva tem várias atitudes misteriosas. Primeiro, ele começa a receber pessoas desconhecidas em casa. Depois, aparece com itens caros, para a surpresa de Isa (Duda Santos), e até vende uma camiseta que ganhou de presente.

Nos próximos capítulos, o adolescente surpreende sua mãe ao mostrar seu avatar nos jogos. Laís cai para trás ao ver que o personagem on-line do filho é bem diferente dele.

Theo usa um “boneco” todo descolado. Além disso, participa de resenhas na internet, falando com pessoas apenas atrás da tela. Já na vida real, ele mal sai de casa e não tem amigos.

Laís, Monteiro e Theo
Laís e Monteiro descobrem o segredo de Theo em Travessia

O que Theo esconde?

Laís e Monteiro ficam preocupados, pois Theo parece ter problemas com sua aparência. Isa já disse que o irmão se incomoda com seu visual, por isso não gosta de sair.

Todavia, Theo apenas é um garoto tímido, assim como vários adolescentes. Ele não tem facilidade de interagir com pessoas no mundo real, por isso prefere ficar reservado à internet.

De fato, esse não é um problema tão sério. O que afeta mesmo o garoto é uma espécie de trabalho que ela realiza por trás das telas. E isso não tem nada a ver com crime ou hacker.

Conforme já destacamos, Theo vai se transformar em um dependente digital. Isso acontece porque ele começa a aceitar missões de pessoas que o contratam para jogar como se fosse elas.

Theo (Ricardo Silva) em Travessia
Theo Ricardo Silva em Travessia

Dependente digital

Na verdade, o segredo de Theo tem relação com jogos on-line. Ele é um jogador muito habilidoso, especialista em uma série de games que estão em alta.

Por isso, ele usa seus atributos para jogar na conta de outras pessoas. Ou seja: ele passa de fase nos jogos para quem o contrata. Com isso, ganha dinheiro e presentes.

O próprio Theo já confessou isso para Monteiro, dizendo que estava jogando para outra pessoa. Mas, com o tempo, ele começa a exagerar e passa longo tempo em frente ao computador. Afinal, esses jogos têm fases longas e missões cada vez mais complexas.

Ao que tudo indica, Theo vai deixar de comer, ir mal na escola e deixar seus pais aterrorizados quando é tarde demais. A partir daí, será necessário um longo tratamento para curar essa dependência digital.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade