Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Vem aí

Conheça a história de Travessia, novela que substitui Pantanal na Globo

Trama é escrita por Gloria Perez e contará com grande elenco

Publicado em 17/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Travessia é o título da novela que substitui Pantanal na Globo. A trama é escrita por Gloria Perez e tem estreia prevista para setembro.

Dentre os detalhes já divulgados, os principais se referem aos cenários. A produção se passará no Nordeste do Brasil, com destaque para o estado do Maranhão.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Além disso, um importante núcleo estará em Portugal. Será o retorno da abordagem da dramaturga a outro país, conforme visto em várias de suas obras.

Glória Perez (Mauricio Fidalgo/TV Globo)

Robôs e mundo da internet

Outra novidade está por conta do tema. A relação do homem com a tecnologia será o ponto alto da novela, conforme a própria Gloria explicou.

“Sempre me interessou observar como o avanço da tecnologia modifica nossa vida cotidiana e introduz dramas novos, que as gerações anteriores não viveram. Falei disso em Barriga de Aluguel, Explode Coração, O Clone. No próximo trabalho, a revolução tecnológica será o pano de fundo para o exercício das velhas paixões humanas“, disse em uma entrevista.

De acordo com a dramaturga, ela pretende trazer à tona um tema inédito, a nomofobia, um transtorno psicológico relacionado à dependência dos smartphones. Além desse, outros assuntos diferentes serão abordados, como a assexualidade – pessoas que não sentem atração sexual por ninguém.

Rumores indicam ainda que a obra terá robôs e a interação deles com os humanos. Do mesmo modo, o mundo das notícias falsas e tudo o que diz respeito à internet.

Elenco da novela Travessia

Por enquanto, o elenco de Travessia ainda não foi montado. Entretanto, rumores indicam que a protagonista será vivida por Vitória Strada.

Já as vilãs devem ficar a cargo de Flávia Alessandra e Juliana Paiva. Por outro lado, a delegada Helô de Salve Jorge estará de volta. Giovanna Antonelli retornará como a icônica personagem. Além dela, voltam Stênio (Alexandre Nero) e Creusa (Luci Pereira).

Juliana Paiva (Divulgação/Globo)

Outros atores cotados para o elenco são: Rafael Cardoso, Humberto Martins, Edson Celulari, Eliane Giardini, Emílio Dantas, Duda Nagle e Rodrigo Lombardi. Em sua nova novela, Gloria repetirá a parceria com Mauro Mendonça Filho, o mesmo diretor da série Dupla Identidade.

Travessia estreia no segundo semestre, após a nova versão de Pantanal. A trama foi adiantada após Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro, ser anunciada como novela para o Globoplay.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....