Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
A Decepção

Conheça a história da primeira temporada de Reis, nova série bíblica da Record TV

Trama estreia dia 22 de março com várias histórias emocionantes

Publicado em 17/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Dia 22 de março começa Reis, a nova série bíblica da Record TV. A trama será dividida em três temporadas, contando a história da nação de Israel.

Escrita por Raphaela Castro, a produção reúne uma série de histórias emocionantes, além de um grande elenco. A primeira fase será A Decepção, protagonizada por José Rubens Chachá, Rafael Gevú, Fernando Pavão e Branca Messina.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

De modo geral, Reis contará a história da nação de Israel, do momento em que o último juiz – o profeta Samuel – é usado por Deus para guiar o Seu povo até a lamentável queda de Jerusalém, causada pelos exércitos da Babilônia.

O público vivenciará as dores, alegrias e histórias dos principais reis de Israel na condução da nação. Além disso, verá Davi, aclamado até os dias de hoje e lembrado por seu amor e fidelidade a Deus. Depois, acompanhará seu filho, Salomão, conhecido por sua sabedoria, chegando ao reinado e se perdendo em sua vaidade.

Reis também passará pelos livros de Salmos, Provérbios e Eclesiastes, explorando à fundo os escritos de I e II Reis e I e II Crônicas, que serão revividos de maneira ímpar por aqueles que toparem mergulhar nessa história repleta de ensinamentos valiosíssimos.

Rafael Gevú em Reis (Edu Moraes/Record TV)

Primeira temporada: A Decepção

A Decepção será a primeira temporada de Reis, que vai retratar o afastamento de Israel em relação a Deus e o péssimo exemplo dado por aqueles que, um dia, foram escolhidos para conduzir a nação rumo aos caminhos do Senhor.

A série vai estampar o incrível contraste entre um juiz negligente e seus filhos rebeldes na condução de um povo, e um pequeno garoto temente a Deus, que assumirá seu lugar. Um retrato do declínio espiritual de Israel e a negligência de lideranças espirituais, como principais temas a serem observados.

A série se passa nos arredores das cidades de Israel, também vigiada pelo exército Filisteu. Mas, é dentro do Tabernáculo, em Siló, que a trama se sobressai, onde acompanharemos a família de Eli (José Rubens Chachá) em decadência e o crescimento do pequeno Samuel (João Guilherme Chaseliov/Rafael Gevú), futuro profeta e juiz de Israel.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....