Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Reta final

Como Lurdes e Bárbara descobrem a verdade sobre Mudinho em O Cravo e a Rosa?

Amigo de Celso se revolta e humilha as feministas

Publicado em 03/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A farsa de Mudinho (Carlos Evelyn) ainda vai longe na reprise de O Cravo e a Rosa. O estudante de música, que na verdade se chama Fábio, será desmascarado na reta final da novela.

Após se fingir de mudo para cumprir uma aposta, ele deixa as feministas aos seus pés. Lourdes (Carla Daniel) e Bárbara (Virgínia Cavendish) se apaixonam e começam a disputar o rapaz.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

As mulheres esquecem seus “ideais” e correm atrás do farsante, fato que começa a irritar Catarina (Adriana Esteves). E será justamente a megera domada que vai desmascarar Mudinho.

Ao descobrir que ele é amigo de Petruchio (Eduardo Moscovis) e não tem nada de mudo, ela conta a verdade para as moças. Entretanto, pede que em troca da sua informação, elas ajudem a acabar com o noivado de Bianca (Leandra Leal) e Heitor (Rodrigo Faro).

Como Mudinho é desmascarado?

Lourdes e Bárbara fazem a sua parte. Com isso, Catarina conta o que sabe de Fábio. “O nome dele é Fábio. Mora na antiga pensão da dona Dalva. Onde Dinorá mora atualmente”, revela.

Mas as moças discordam. “Não mora não. Nós já fomos procurar. E disseram que lá não mora mudo nenhum”, diz Bárbara.

Nessa hora, Catarina mata a charada e surpreende as amigas. “Existem muitas coisas que vocês precisam descobrir. Fiquem na porta da casa e vejam se ele não vai entrar. Ele é amigo do Petruchio, conheço muito bem. Não é mudo coisa nenhuma! Nunca foi! Fala pelos cotovelos!”, dispara.

Com raiva, as duas vão logo atrás do Mudinho. Elas o cercam na rua perto da pensão. O rapaz é arrastado até o apartamento e leva uma chuva de ovos. Depois, é levado até a sacada.

Mudinho (Carlos Evelyn) em O Cravo e a Rosa (Reprodução/Globo)

“Você não vai gritar? Não vai pedir por socorro? Vamos atirar você pela janela!”, dizem as feministas. Prestes a cair, Mudinho grita por socorro. “Que milagre! O Mudinho falou! Ou será que sempre falou o tempo todo?”, dizem as mulheres.

Mas Fábio não deixa barato e desabafa. “Vocês pensam que eu sou de ferro? Que eu dou conta das duas me agarrando o tempo todo? Vocês diziam que eram virtuosas, mas quando pensaram que eu era mudo, que eu não podia contar nada pra ninguém, viraram duas safadas! Olha pra mim! Pensa que eu tenho energia pra aguentar o fogo das duas?”, solta, antes de fugir.

Enquanto isso, Lourdes e Bárbara se dão conta da situação. Elas se acusam e saem no tapa, acabando a amizade e sem o falso mudo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....