Antenada

Como assim? Bia vira detetive e descobre quem é a verdadeira mãe de Tonho em Travessia

Estudante de Biologia desvenda o grande mistério e deixa Brisa aliviada

Publicado em 31/03/2023

Brisa (Lucy Alves) é a mãe biológica de Tonho (Vicente Alvite) em Travessia? Quem é a verdadeira mãe do menino? O resultado de três exames de DNA deixa a maranhense desesperada, mas ela não consegue provar o contrário. Por incrível que pareça, Bia (Clara Buarque) desvenda o mistério na novela das nove.

Ao constar que não é compatível com Tonho, Brisa fica sem entender nada, pois sabe que gerou o filho por nove meses em sua barriga. Ari e Núbia (Drica Moraes), embora estranhem o resultado, levam a história adiante somente para prejudicar a mocinha.

Mas, o que há de errado com o teste? Qual é o grande mistério que ronda a protagonista? Por incrível que pareça, a maior rival da mocinha vira detetive e descobre tudo.

Brisa (Lucy Alves) e Guerra (Humberto Martins) em Travessia
Brisa Lucy Alves e Guerra Humberto Martins em Travessia

Brisa é mãe de Tonho?

Uma situação inédita será abordada na novela Travessia. Apesar do resultado do exame ter dado negativo, Brisa é mãe biológica de Tonho.

Acontece que ela sofre de uma condição genética rara conhecida como quimerismo. Isso acontece quando uma pessoa tem dois tipos diferentes de DNA em seu corpo.

Sendo assim, o que é colhido nos exames é justamente o DNA que não tem compatibilidade com o menino, por isso acontece a confusão.

Quem desvendará o grande mistério é Bia. A estudante de Biologia saberá de tudo por meio de Oto (Rômulo Estrela) e ficará interessada na história. Até a cigana já deixou a pista no ar.

Brisa (Lucy Alves) em Travessia
Brisa Lucy Alves em Travessia

Sendo assim, a moça deixa a rivalidade de lado e ajuda Brisa a provar que é mãe de Tonho. Se nada mudar, a descoberta acontecerá quando a maranhense descobrir que está grávida novamente, dessa vez de Oto.

Com a verdade à tona, Brisa vai brigar novamente pela guarda de Tonho. Nesse ponto da história, ela terá uma série de aliados contra Ari. Já o arquiteto será investigado e preso pelo golpe que deu na empresa de Guerra (Humberto Martins).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade