Fim próximo?

Com o pé na cova, coronel Tertúlio doa seus bens e aterroriza Deodora em Mar do Sertão

O poderoso decide se livrar de tudo e fica prestes a ser interditado

Publicado em 06/01/2023

Coronel Tertúlio (José de Abreu) vai sentir a morte chegando cada vez mais perto em Mar do Sertão. Tanto que o poderoso toma várias decisões em relação aos seus bens.

Quem cai para trás com a situação do homem é Deodora (Débora Bloch), que fica apavorada e trata logo de pedir a interdição do marido.

Entretanto, Tertulinho (Renato Góes) não apoiará a mãe em seu plano maligno. Com isso, a possibilidade da megera ficar com a riqueza do valentão vai ficando cada vez mais rara.

Tertúlio (José de Abreu) de Mar do Sertão
Tertúlio José de Abreu de Mar do Sertão

Quase morte

Tudo começa quando o coronel vê José (Sérgio Guizé) chegar em sua fazenda. O mocinho pretende pegar a vaca que pertence a Joel (Matteus Cardoso).

Mas o fazendeiro não autoriza e começa a discutir com seu filho. O papo pega fogo até que Tertúlio passa mal e cai nos braços do bastardo.

O coronel fica mal, mas é salvo por Candoca (Isadora Cruz). A partir daí, a médica percebe que sua crise é mais mental do que física. Por isso, aconselha que ele procure um psiquiatra.

Coronel Tertúlio (José de Abreu) em Mar do Sertão
Coronel Tertúlio José de Abreu em Mar do Sertão

Mudança total

Ignorante, Tertúlio se recusa a passar por um profissional. Ele diz que está bem, mas começa a tomar decisões que deixam qualquer um impressionado.

Primeiro, ele doa a vaca a Joel. Depois, dá um pedaço de terras a Catão (Déo Garcez), com direito a documento reconhecendo a posse.

Como se não bastasse, ele ainda diz que vai presentear outros funcionários, sobretudo Ismênia (Ana Miranda), que trabalha há anos na fazenda.

Deodora, claro, fica uma fera ao ver seus bens serem distribuídos. Ela age logo para pedir a interdição do coronel e assumir o seu posto. Ao ver que o pai está passando do limite, Tertulinho contrata Márcio Castro (Gabriel Godoy) para impedir na Justiça que o poderoso continue cuidando dos negócios.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade