Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Inusitado

Coincidência? Globo já se inspirou em duas aberturas de novelas das concorrentes

Emissora líder já usou o mesmo tema visto em tramas das rivais

Publicado em 31/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Que a Globo é a maior produtora de novelas do país todos sabem. Poucas vezes a emissora foi incomodada pelas concorrentes, sobretudo em questão de audiência.

Entretanto, a toda poderosa também já se inspirou nas rivais. Nesse caso, em relação à abertura de duas tramas. Pois é, duas músicas usadas em folhetins do SBT e Record TV foram reaproveitadas na emissora carioca posteriormente.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Coincidência ou não, o fato deixou o público surpreso. Afinal, geralmente a Globo sempre preza pelo pioneirismo e exclusividade, mesmo em um simples detalhe como esse.

Mesma música de abertura

A situação aconteceu em duas novelas da Globo. A primeira foi Ciranda de Pedra, exibida em 2008 no horário das seis. A música escolhida para a abertura foi Redescobrir, interpretada por Elis Regina.

Logo os fãs mais atentos de novelas perceberam que era a mesma canção já usada pelo SBT. A emissora de Silvio Santos escolheu para abrir Razão de Viver, em 1996. A versão de ambas produções era a mesma.

Marcello Antony, Ana Paula Arósio e Daniel Dantas em Ciranda de Pedra

A outra coincidência é recente. Aconteceu em Amor de Mãe, trama que começou em 2019 e terminou em 2021, após ser paralisada pela pandemia. A música de abertura do folhetim de Manuela Dias foi a clássica É de Gonzaguinha.

Muita gente pode ter esquecido, mas anos antes a obra esteve em uma novela da Record TV: Vidas em Jogo, de Cristiane Fridmann, exibida em 2012. Mas, nesse caso, a versão era diferente de uma trama para outra.

Coincidência ou não, é algo que sempre gera curiosidade e deixa os noveleiros surpresos. Além disso, é algo que chama atenção, ainda mais em relação ao padrão de qualidade da Globo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....