Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Por onde anda?

Clarice Falcão não tem saudades do papel em A Favorita: “Não estava pronta”

Artista descarta voltar às novelas após trauma com personagem

Publicado em 19/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Favorita começou a ser reprisada na Globo recentemente. Entre os destaques, está Clarice Falcão, artista conhecida por compor o Porta dos Fundos e pela carreira musical.

A novela foi a primeira e a única da atriz. Após a trama, ela se dedicou a outros projetos, como o famoso canal de humor e participação em séries.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O sumiço de Clarice da TV se deve a um trauma devido à obra de João Emanuel Carneiro. Segundo a moça, não foi uma boa experiência.

Em A Favorita, ela interpretou Mariana, a filha rebelde de Catarina (Lilia Cabral) e Leonardo (Jackson Antunes). A atriz fazia parte de um dos núcleos dramáticos, que abordava a violência doméstica.

Nada de saudades

Muitos anos após A Favorita, Clarice abriu o jogo sobre a produção. Em uma entrevista, ela revelou porque essa foi sua primeira e única novela.

“Foi um período negativo e difícil, mas vejo como minha culpa. Eu, como atriz, não estava pronta, ainda mais para um papel tão dramático. Eu gosto de atuar, mas com leveza”, disse ao UOL.

Clarice Falcão como Mariana em A Favorita

Segundo Clarice, a experiência foi intimidadora, assim como a rotina tensa de um trabalho na Globo. “Não sei se teria tanta dificuldade hoje quanto eu tive na época. Mas acho que o Projac é um lugar muito intimidador. Tem essa escala de produção, 11 cenas por dia, uma vibe que eu não consegui me adaptar“, contou.

Por isso, depois da novela, ela preferiu se dedicar apenas a trabalhos mais leves. A atriz ficou muito conhecida no ramo do humor. Consolidada, ela descarta o retorno à dramaturgia. “Não sei se eu faria uma novela de novo. Mas tive muita sorte. É uma novela muito legal, o João Emanuel Carneiro é um ótimo autor“, completou.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....